Treino Corinthians - Kazim

Kazim foi liberado do treino desta sexta-feira (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Guilherme Amaro
06/07/2018
10:32
São Paulo (SP)

O atacante Kazim foi liberado do treino desta sexta-feira do Corinthians. Ele recebeu uma oferta do Lobus BUAP (MEX) e deve deixar o Timão. Aos 31 anos, o inglês naturalizado turco tem contrato até o fim desta temporada e será emprestado ao clube mexicano até o fim do seu vínculo.

Atualmente, o elenco do Corinthians conta com os centroavantes Roger, Jonathas e Matheus Matias, além de Danilo, que tem atuado na posição. Mas Kazim perdeu espaço no Timão mesmo quando ainda não tinha concorrentes, principalmente porque não pôde ser inscrito na Libertadores da América em razão de uma suspensão de cinco jogos que tem de ser cumprida em torneios organizados pela Conmebol. O motivo da punição foi a confusão na partida contra o Racing (ARG), pela Copa Sul-Americana do ano passado.

Fora da Libertadores, Kazim começou a deixar até de ser relacionado em algumas partidas e foi avisado de que não estava nos planos para o restante da temporada. Ele havia iniciado 2018 como titular, após a venda de Jô, mas não correspondeu. Sem outras opções no elenco, o técnico Fábio Carille passou a escalar a equipe sem atacante de referência, no esquema 4-2-4. O Timão voltou a ter outro centroavante com a contratação de Roger, em abril.

Kazim atuou em apenas sete jogos em 2018, sendo dois na pré-temporada nos Estados Unidos. Seu único gol marcado no ano foi justamente na Florida Cup, na derrota por 4 a 2 para o Rangers (ESC).

Após não ser inscrito na Libertadores em fevereiro, o atacante disputou apenas dois jogos: atuou seis minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, no dia 11 de março, ainda pelo Paulistão, e mais cinco minutos na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, em seis de junho, já com o técnico Osmar Loss.

Contratado no início de 2017, Kazim soma ao todo 37 jogos e quatro gols pelo Corinthians. Desde que ficou ciente de que estava fora dos planos para 2018, ele chegou a receber sondagens de outros clubes, mas não animou-se e continuou apenas treinando com o elenco no CT Joaquim Grava, sem ser utilizado nas partidas.