Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lázaro reconhece problemas do Corinthians longe da Arena após novo tropeço fora de casa

Técnico do Timão lamentou a limitação criativa da equipe no empate com a Portuguesa

Lázaro à beira do gramado do Mané Garrincha (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians chegou ao seu quinto jogo na temporada fora de casa, e a equipe de Lázaro soma apenas 33% de aproveitamento. O Timão empatou sem gols com a Portuguesa no Mané Garrincha neste domingo (12), e o técnico Fernando Lázaro reconheceu as dificuldades da equipe longe da Neo Química Arena.

+ Individualidades não aparecem contra a Lusa, e só Renato se salva no empate do Corinthians

- Estamos fazendo uma campanha satisfatória em termos de pontuação. Estamos atingindo nossos objetivos. Paulistão é difícil e todos os times estão oscilando no começo da temporada, e nós estamos pontuando bem, apesar de algumas oscilações fora de casa. Estamos tentando melhorar nesse aspecto, sabemos que é uma condição que sofremos a um certo tempo, e temos buscado tratar disso. Ainda não conseguimos chegar a um padrão de atuação fora de casa como entendemos que podemos chegar - afirmou Lázaro na coletiva após o empate.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Para o treinador do Timão, a equipe deixou a desejar na parte criativa contra a Lusa. Segundo o Footstats, o clube alvinegro deu apenas um chute ao gol durante os 90 minutos.

- Início de jogo satisfatório, mas depois não mantivemos o nível de construção. Sabíamos da dificuldade, adversário, momento, em um campo que tirava a melhor condição de circulação, calor. Depois não conseguimos fazer o jogo fluir por ambos lados. Tivemos construções pelo lado direito, pois entendemos que o equilíbrio do time precisa alternar, mas o jogo teve poucas finalizações, mais brigado, com ritmo quebrado, sem sequência - ponderou.

No segundo tempo, o Corinthians passou a pressionar de forma mais constante a Lusa, deixando espaços na defesa. Lázaro explicou a tática por trás disso e deixou claro que o espaçamento defensivo precisava ser melhorado.

- As transições, no geral, temos esse ajuste. Nas partes finais, pelo clima, você busca construir em ultrapassagem, e isso gera uma exposição para o adversário, mas em outros momentos controlamos melhor, no segundo tempo sofremos menos, estando mais posicionais na perda da bola para neutralizar a saída de bola do adversário, estamos buscando evolução nisso. Sabemos que temos que melhorar 

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

O próximo jogo do Corinthians é na quinta-feira (16), contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Paulistão.