Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lázaro nega ‘Renatodependência’ e projeta melhora do Corinthians para o Dérbi

Técnico do Timão acredita que o protagonismo está sendo bem dividido na equipe

Lázaro à beira do gramado do Mané Garrincha (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

O empate sem gols com a Portuguesa interrompeu o bom retrospecto do Corinthians com Renato Augusto. Tirando o resultado contra a Lusa, o Timão havia vencido as últimas quatro partidas com o camisa 8 sendo titular.

+ Individualidades não aparecem contra a Lusa, e só Renato se salva no empate do Corinthians

O meia foi um dos poucos destaques positivos do clube alvinegro no Mané Garrincha, mas Fernando Lázaro rejeitou o termo "Renatodependência", afirmando que o protagonismo tem alternado na equipe.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

- Sobre o termo, não concordo. O time tem alternado em circunstâncias, em determinados jogos uns se destacam mais, mas o time tem conseguido, nos seus melhores momentos, variado repertório. Ainda é um início de uma ideia que busca se consolidar, mas essas oscilações fazem parte - analisou o treinador durante coletiva.

DÉRBI NA ARENA

Após dois jogos sem vencer e sem balançar as redes fora de casa, o Timão volta a jogar na Neo Química Arena, contra o Palmeiras. Para Fernando Lázaro, jogar em casa será um fator importante para o Corinthians retomar o caminho das vitórias.

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

- Vamos recuperar para um grande jogo. Sabemos o que representa um Dérbi na nossa casa, outra condição de jogo. É um jogo na nossa Arena, onde temos boas atuações, e alguns aspectos também, em relação a nossa forma de jogar, e alguns passam por isso, e fora de casa você passa por situações adversas, e é preciso aprender a jogar de forma diferente, ter um jogo mais competitivo - comentou.

O Palmeiras venceu os últimos três clássicos contra o Corinthians, e o último Dérbi disputado em Itaquera terminou com vitória do Verdão por 1 a 0, com gol contra de Roni.