Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral que negocia com Corinthians não entra em campo há quase 50 dias

Timão trabalha pela liberação gratuita de Eduardo, jogador que foi comandado e indicado pelo técnico Cristóvão Borges, mas enfrenta dificuldades. Ele amarga reserva no Furacão

Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial)
Escrito por

Indicado pelo técnico Cristóvão Borges, o lateral-direito Eduardo negocia para ser o 14º reforço do Corinthians nesta temporada. Depois de ter suas ofertas por Gilberto, da Fiorentina (ITA), recusadas e não se animar por Sergio Otalvaro, do Santa Fe (COL), o Timão tenta concretizar a contratação do jogador de 29 anos, atualmente vinculado ao Atlético-PR. Eduardo acertaria com o Corinthians para ser reserva imediato de Fagner e buscar espaço em outro clube, já que não atua com a camisa do Furacão há 47 dias.

A última partida de Eduardo foi no dia 1º de junho, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na derrota por 1 a 0 do Atlético-PR diante do Internacional, com o lateral em campo por 90 minutos. Desde então, o camisa 2 perdeu espaço para Léo sob o comando do técnico Paulo Autuori, e não voltou a atuar, tendo sido apenas relacionado para alguns compromissos. A questão é que, além de Léo, o Furacão conta com o português Bruno Pereirinha para o setor e ainda anunciou neste domingo a contratação de Rafael Galhardo, ex-Santos e Grêmio, para o setor. Eduardo está sem espaço.

Mesmo tendo Eduardo no elenco sem atuar, o Atlético-PR deseja alguma compensação para liberar o jogador por empréstimo ou definitivamente. O lateral até negociava com o Bahia antes de o Corinthians entrar nas conversas, e agora a situação é indefinida. A ideia do Timão, assim como era da equipe nordestina, é o empréstimo gratuito até o fim do ano, mas as negociações ainda não foram concluídas. Cristóvão, que escalou Eduardo como titular em 14 de seus 20 jogos pelo Furacão, torce para dar certo.

- Tem uma lista de jogadores, ele (Eduardo) está entre os que eu indiquei. É um jogador que jogou comigo no Atlético-PR, se encaixa bem no perfil. Mas não tem só ele, tem outros. Estamos com dificuldades nas negociações, não sabemos nem se será viável - disse o treinador, neste domingo.

Aos 29 anos, Eduardo defende o Furacão desde o ano passado, tendo acumulado passagens por CRB-AL, Vasco, Duque de Caxias, Guaratinguetá, Confiança-SE, River-PI, Joinville e Criciúma. Neste ano ele soma 25 partidas pelo clube paranaense e realizou cinco assistências: duas na Copa do Brasil, uma na Primeira Liga, uma no Campeonato Paranaense e mais uma no Brasileirão.