Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Luan deve ser cobrado pelo seu futebol, e não exposto por uma mentira

Torcedor corneta, mas não pode fazer o papel de médico 

Luan teve o nome envolvido em boato no último fim de semana (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Bastou uma postagem no Twitter para que fosse criada uma teoria dando conta que Luan, meia-atacante do Corinthians, estaria passando por uma depressão.

Como acontece frequentemente, uma afirmação sem comprovação se alastrou nas redes sociais, tendo como base uma declaração falsa do jogador, atrelada a uma imagem sua do desanimado no empate contra o Red Bull Bragantino. Até mesmo a hashtag #ForçaLuan foi usada para criar uma onda ilusória de solidariedade.

Cercado pela especulação, Luan teve que se posicionar publicamente. "É mentira. Depressão é coisa séria e não devemos ser levianos sobre isso. Estamos todos trabalhando para dar o melhor para o Corinthians". Quando a fase de um clube gigante é péssima, torcedores costumam correr para encontrar alvos.

Luan chegou este ano como a grande contratação do Alvinegro e até agora não chegou nem perto do nível que o levou a ser eleito o melhor jogador da América do Sul em 2017. Sobraram apenas alguns lampejos daquela época, insuficientes para ser o líder técnico que o time tanto precisa. Mas o coletivo hoje não funciona, o que vai do presidente do clube até os jogadores.

Luan não pode ser exposto desta maneira, entre o vilão e a vítima ao mesmo tempo. Depressão não é algo que se pode confundir com uma desmotivação qualquer. Todo torcedor tem um pouco de técnico, mas, definitivamente, não pode fazer o papel de médico.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.