Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogo pela Sul-Americana tem local alterado, e Corinthians se livra de altitude

Duelo contra o Sport Huancayo (PER), que aconteceria a 3.400 metros do nível do mar, foi levado para a cidade de Lima

Estádio Monumental recebeu jogo do Palmeiras, pela Libertdores, há três semanas (Foto: Reprodução/Todo Sport)
Escrito por

O Corinthians se livrou da altitude e 3.400 metros que enfrentaria nesta quinta-feira (6), quando enfrenta o Sport Huancayo (PER), pela terceira rodada do grupo E da Copa Sul-Americana. Isso, porque a partida que seria disputada na cidade que leva o nome do clube foi alterada pela Conmebol e acontecerá em Lima, capital peruana.

Agora, o duelo está agendado para o Estádio Monumental de Lima, e não mais no Estádio Huancayo.

A informação foi confirmada pelo técnico corintiano Vagner Mancini, em entrevista coletiva virtual concedida após o empate em 2 a 2, contra o São Paulo, neste domingo (2), pela décima rodada do Campeonato Paulista. A mudança no endereço do jogo foi comemorada pelo treinador, que também destacou a importância do confronto.

– O jogo é muito importante para nós, porque temos ambições na Sul-Americana, embora a gente tenha dificuldade a nossa missão, quando perdemos do Peñarol aqui, e quando empatamos lá no Paraguai, mas ainda faltam quatro jogos e tudo pode acontecer no futebol. Então, temos que ir para o Peru. O jogo é em Lima, felizmente não temos a altitude. Fazer um bom jogo não só para apagar essa atuação diante do Peñarol, mas também pra enfrentar bem o Huancayo – afirmou Vagner Mancini.

O comandante corintiano admite que o próprio clube se complicou no torneio continental, mas não perde as esperanças de ficar com a única vaga da chave para as oitavas de final. Para conquistar o objetivo, o profissional considera o Peñarol (URU), que venceu os corintianos por 2 a 0, em São Paulo, na última quinta-feira (29) será o adversário a ser batido no grupo.

– Voltar com quatro pontos e continuar a briga, eu acho, que com o Peñarol. Nós ainda temos um jogo lá no Uruguai, diante do Peñarol, mas dá pra reverter. Ficou muito mais difícil, mas a gente ainda acredita, até porque defendemos o Corinthians e essa é uma marca do Corinthians, que tem que ser levada até o final – citou o técnico.

Além do tropeço, em casa, contra os uruguaios, o Alvinegro do Parque São Jorge também não conquistou o resultado esperado na estreia da Sul-Americana, quando ficou apenas no 0 a 0 contra o River Plate (PAR), lanterna no seu campeonato nacional. Ainda que o confronto tenha acontecido no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o clube paraguaio é visto como “fiel da balança” no grupo.