Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-jogador e técnico do Corinthians, Márcio Bittencourt será observador

Após 12 anos, comandante durante a campanha do título brasileiro de 2005 volta ao Timão para trabalhar na avaliação de atletas nas categorias de base. É aposta da nova diretoria

Márcio Bittencourt trabalhou na transição da base do Corinthians entre 2002 e 2003 (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

A nova diretoria das categorias de base do Corinthians anunciou nesta quarta-feira a contratação de um velho conhecido da Fiel torcida para o cargo de observador técnico. Trata-se de Márcio Bittencourt, jogador do Timão entre 1985 e 1992 (presente na conquista do Brasileirão de 1990) e anos mais tarde treinador da equipe em 29 jogos durante a temporada de 2005, quando a equipe foi novamente campeã nacional. Em seu novo cargo, o ex-treinador terá missão de avaliar jogadores em testes e selecionar novas promessas.

- A sensação de voltar é muito boa. Eu cheguei hoje e muitas pessoas que a gente vai se apresentar já me conhecem. Eu tive o privilégio de morar por cinco anos aqui no Parque São Jorge, então, me sinto como se estivesse voltando para casa. É um presente para mim, já que eu devo muita coisa ao Corinthians - disse o novo observador técnico da base do Corinthians.

Márcio Bittencourt soma 273 jogos como atleta e mais 29 como treinador pelo Corinthians. Ele também foi observador da equipe profissional em 2002 e auxiliar técnico entre 2003 e 2005, tendo trabalhado com Geninho, Tite e Daniel Passarella. O profissional deixou a equipe na primeira colocação do Brasileirão e Antônio Lopes conduziu o elenco ao título.

O ídolo alvinegro não é o primeiro ex-jogador a retornar ao Parque São Jorge para trabalhar na base. Antes dele, o Corinthians já havia contratado o ex-goleiro Fernando Yamada como gerente das categorias de base, além de Zé Augusto como técnico da categoria sub-15 e Célio Silva como treinador do time sub-13. Diretor do Corinthians na era Dualib, Carlos Nujud assumiu o comando da base em em março deste ano.