Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João Pedro não segue no Corinthians após fim do empréstimo; veja os números do lateral

Passagem do defensor no Timão foi marcada por falhas em jogos do Brasileirão e Libertadores

João Pedro durante treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

O lateral-direito João Pedro não faz mais parte do elenco do Corinthians. A última quinta-feira marcou o dia derradeiro do contrato do defensor com o clube alvinegro. Ele chegou no Timão em agosto de 2021, emprestado pelo Porto-POR.

+ GALERIA - Yuri Alberto é o 14º! Relembre as contratações do Timão na 'era Duílio'

Durante sua passagem pelo clube do Parque São Jorge, o atleta de 25 anos disputou oito partidas, com 58.33% de aproveitamento, somando quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

O jogador não vinha sendo utilizado por Vítor Pereira, mas como o clube passa por situação delicada no departamento médico, o lateral-direito entrou no segundo tempo contra o Boca Juniors, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Ele estreou quase três meses após ser anunciado, durante a derrota do Corinthians por 2 a 1 diante do Ceará, na 35ª rodada do Brasileirão da temporada passada. Naquela partida, o lateral deixou Yony González subir sozinho e ampliar a vantagem do Vozão no jogo.

Recentemente, ele ficou marcado por ter cometido pênalti na partida de estreia na Libertadores, contra o Always Ready, em La Paz, pela fase de grupos. Riquelme converteu a cobrança, e o Timão acabou derrotado por 2 a 0 para os bolivianos.

+ TABELA - Confira e simule as partidas do Corinthians no Brasileirão

João Pedro chegou para ser reserva imediato de Fagner na posição, mas não conseguiu convencer os torcedores corintianos e a diretoria. A cúpula alvinegra, ciente de que não exerceria a opção de compra, foi ao mercado e fechou a contratação de Rafael Ramos, português que estava no Santa Clara, da primeira divisão portuguesa.

Revelado pelo Palmeiras, o atleta também atuou por Chapecoense e Bahia no futebol brasileiro. Em 2018, foi contratado pelo Porto por 4 milhões de euros (R$ 18,4 mi à época), mas não teve espaço no clube português.