Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invicta fora de casa, geração de ouro do Timão decide a Copa do BR sub-17

Corinthians jamais havia alcançado as finais da competição mais importante da categoria juvenil, e agora enfrenta o Sport na Ilha do Retiro. Volta será no Pacaembu, no dia 31/5

Equipe do técnico Marcio Zanardi vinha jogando como mandante em Limeira (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Alheio às denúncias de corrupção nas categorias de base, o time sub-17 do Corinthians segue fazendo bonito dentro de campo. Nesta terça-feira, às 19h, a equipe juvenil inicia uma decisão inédita contra o Sport na Copa do Brasil, a competição mais importante da categoria no futebol nacional. O jogo de ida será disputado na Ilha do Retiro, no Recife, e o Timão apresenta boas credenciais para o desafio: não perdeu nenhum compromisso como visitante.

Em quatro fases disputadas até o momento, o Corinthians eliminou Luverdense, Coritiba, Chapecoense e Cruzeiro com um empate e três vitórias longe de Limeira, onde mandou suas partidas. Ao todo, a equipe do técnico Marcio Zanardi acumula seis vitórias, um empate e apenas uma derrota nos oito compromissos disputados até agora, ou seja, um aproveitamento próximo de 80% dos pontos. Na competição, foram 18 gols marcados e dez sofridos.

O Corinthians tem um dos artilheiros da Copa do Brasil sub-17, que é o atacante Caio Emerson, que marcou sete gols - mesmo número de André Anderson, do já eliminado Santos. O camisa 7 do time juvenil, aliás, ainda não tem contrato profissional firmado com o Corinthians. Aos 17 anos, o garoto está no Corinthians desde 2013, mas seu único vínculo com a equipe é de formação, com validade até 26 de fevereiro do ano que vem. Dos titulares na semifinal da Copa do Brasil sub-17, o garoto é um dos únicos quatro que ainda não possui contrato profissional segundo registros da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Além dos sete gols de Caio Emerson, o Corinthians marcou na Copa do Brasil sub-17 com Fabrício Oya, grande destaque da categoria, que anotou cinco gols até o momento, e mais cinco jogadores que fizeram um cada.

Após o compromisso fora de casa, o Corinthians decide a Copa do Brasil sub-17 jogando em seus domínios, na próxima terça-feira. O palco escolhido foi o Pacaembu.