Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Incomodado com gols tomados pelo Corinthians, João Victor crê em meta de fechar torneio com melhor defesa

Apesar de má fase defensiva do Alvinegro, o zagueiro acredita ser possível cumprir objetivo de Sylvinho, que almeja encerrar Brasileiro com time sendo o menos vazado da competição

João Victor durante o treino do Corinthians deste sábado no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Depois de terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com apenas 16 gols sofridos em 19 partidas, o Corinthians viu o seu desempenho defensivo piorar de forma significativa na segunda metade da competição. Nos últimos nove jogos, a equipe já foi vazada por dez vezes. Apesar disso, o técnico Sylvinho e os seus jogadores continuam confiantes de que o Alvinegro vai recuperar a sua eficiência na zaga e voltar a ser protagonista neste setor.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

Na última sexta-feira, em entrevista coletiva após treinar com o elenco corintiano para a partida contra a Chapecoense, nesta segunda, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão, o zagueiro João Victor afirmou que ainda acredita ser possível que o Timão encerre a sua campanha ostentando a condição de dono da melhor defesa da competição nacional.

Essa meta ousada foi revelada pelo técnico Sylvinho recentemente e continua sendo vista como alcançável por João Victor, embora o Corinthians já tenha tomado cinco gols a mais do que o Atlético-MG, líder do campeonato. O Galo foi vazado por 21 vezes e os corintianos, com 26 gols tomados, figuram com a quarta melhor defesa, atrás ainda de Flamengo e Atlético-GO, ambos com 24.

- A gente está em busca de uma evolução, pois não estamos satisfeitos com o que a gente vem desempenhando defensivamente. A gente quer, sim, ser a melhor defesa do campeonato - ressaltou João Victor, para depois exaltar o empenho nos treinamentos para o time evoluir no setor defensivo.

- Estamos fazendo trabalhos específicos entre os zagueiros para evitar ao máximo que saiam gols durante os jogos para conseguirmos engatar uma sequência sem tomar gols - reforçou o jovem jogador de 23 anos, que forma  a dupla titular de zaga do Timão atualmente com o experiente Gil, de 34 anos.

INEFICIÊNCIA DEFENSIVA PESA PARA TIME SE DISTANCIAR DO G4

A piora do desempenho defensivo do Corinthians pesou para que a equipe também se distanciasse do G4 do Brasileirão, a zona de classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores. Ao analisar o fato, João Victor disse crer que o time pode terminar sua campanha entre os quatro primeiros colocados, mas reconheceu a dificuldade para alcançar esta região da tabela.

- A gente está na briga sim, ali no G4, para já entrarmos direto para a Libertadores. Nossa equipe tem buscado em todos os jogos a vitória para conseguirmos o máximo de pontos e estarmos ali em cima na tabela, mas a diferença para o primeiro (último do G4) está um pouco difícil já - admitiu.

E João Victor exaltou a importância de o Corinthians saber aproveitar o fato de que agora fará dois confrontos seguidos em casa para somar seis pontos e consequentemente ficar mais perto de garantir um lugar no G4. Após pegar a Chapecoense, o time volta a jogar em sua arena no sábado contra o Fortaleza.

- A diferença para o segundo e terceiro (do G4) não é tanta coisa, então acho que se a gente se dedicar bastante para esses dois próximos jogos em casa, e a gente conseguir vencer, essa diferença já vai diminuir bastante e a gente vai voltar para a briga direta na vaga da Libertadores - projetou o atleta.

COM BONS NÚMEROS, JOÃO VICTOR VOLTA PARA FORTALECER A ZAGA

Após ser desfalque do Corinthians em um jogo no qual o time levou dois gols no empate por 2 a 2 com o Internacional, em Porto Alegre,  João Victor voltará de suspensão nesta segunda-feira, contra a Chapecoense, tentando fazer valer também os bons números que ostenta dentro do elenco alvinegro.

De acordo com números do 'Footstats', o zagueiro é o terceiro jogador com mais passes certos no elenco do Corinthians neste Brasileirão, com 47,27 de média por duelo, e é o terceiro com mais desarmes, com uma média de 1,77 por confronto. O defensor ainda é o líder de bolas rebatidas, com oito por partida em média. Para completar, ele é um jogador que consegue ser eficiente enquanto atua de forma limpa, já que cometeu apenas 14 faltas em 26 jogos.