Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jô iguala Romero na Arena e marca terceiro gol em cinco jogos como titular do Corinthians

Camisa 77 do Timão chegou a 27 gols na Neo Química Arena e divide a artilharia do estádio com o paraguaio. Sequência como titular com Sylvinho tem rendido frutos para todos

Jô tem se afirmado cada vez mais como titular do time de Sylvinho (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians arrancou um difícil empate com o Internacional, no último sábado, e o gol que igualou o placar em 1 a 1 foi marcado por Jô, que agora divide com Romero a liderança na artilharia da Neo Química Arena e se consolida cada vez mais como titular de Sylvinho. São três gols em cinco jogos.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Jemerson e Otero dão adeus! Veja quem já deixou o clube nesta temporada

Foi na partida diante do Bahia, no fatídico dia da chuteira que parecia verde, que o camisa 77 fez seu primeiro jogo no 11 inicial do novo treinador. O empate em 0 a 0 não teve bola na rede, mas já deu indícios de que o atacante poderia render sob novo comando no Timão e, de fato, acabou rendendo.

No duelo seguinte, contra o Sport, ele foi mantido na equipe titular e o gol acabou saindo. Foi o segundo da vitória por 2 a 1, que acabou sendo aquele que garantiu os três pontos na Neo Química Arena. Algo parecido aconteceu no jogo seguinte, diante do Fluminense, quando Jô marcou de pênalti abrindo o placar no empate em 1 a 1, no Rio de janeiro, garantindo um ponto.

Contra o São Paulo, o clássico terminou 0 a 0 e Jô acabou passando em branco pela segunda vez na série, mas o jejum durou pouco. No último sábado, diante do Internacional, ele foi responsável pelo gol de empate do Timão no segundo tempo, deixando o placar em 1 a 1. Além de garantir pelo menos um ponto para o time com o tento, ele atingiu uma marca história na Neo Química Arena.

Isso porque o camisa 77 chegou ao seu 27º gol no estádio, o que o iguala a Romero na artilharia histórica de Itaquera, que o paraguaio liderava de forma isolada desde 2018. A diferença é que Jô atingiu o número em menos jogos, ou seja, tem uma média superior. Além disso, se mantiver essa boa fase, o centroavante vai se isolar no topo em breve, ainda neste Brasileirão.

As atuações de Jô e sua entrega pelo time têm rendido elogios do técnico Sylvinho em suas entrevistas coletivas depois dos jogos. Com isso, ele tem sido mantido entre os titulares e está cada vez mais voltando a se consolidar como o "homem-gol" da equipe sob o comando do novo treinador. A próxima parada agora é a Chapecoense, na próxima quinta-feira, às 21h, na Arena Condá.