Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guilherme volta, Vilson segue fora, e Tite faz mistério no Timão para Dérbi

Fora desde 4 de maio, Yago deve retornar à equipe titular no clássico contra o Palmeiras. Já o camisa 10 treinou pela primeira vez na semana. Ainda assim, Tite adia definição do time

(foto:Daniel AugustoJR/Corinthians)
Escrito por

O Corinthians deverá ter o seu camisa 10 no clássico contra o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque. Recuperado de dores no joelho direito, o meia Guilherme treinou pela primeira vez na semana nesta sexta-feira e trabalhou junto dos demais titulares da equipe. O técnico Tite, porém, preferiu não confirmar o time que inicia a partida pela sétima rodada do Brasileirão e ainda decidiu fechar o último treinamento antes do Dérbi, neste sábado.

- O Guilherme ficou fazendo no dia anterior um trabalho específico com fisioterapeuta, de transição, e não sentiu nada. Ele treinou hoje (sexta-feira), mas não teve problema maior. Prefiro confirmar a escalação depois. Vou definir a equipe a partir de amanhã (sábado), não sei se vou externar - disse o treinador, antes de explicar a razão de sua medida.

- O Cuca (técnico do Palmeiras) trabalha a equipe em cima do adversário, então me dou esse direito. Não vou externar. Tem momentos especiais, entendo que esse é um deles e não vou repassar escalação - disse, aos risos, o treinador alvinegro.

Assim, se Guilherme voltar, a única baixa do Timão no Dérbi deve ser o zagueiro Vilson, que ainda se recupera de edema muscular na coxa direita. Desfalque contra o Coritiba, no último sábado, ele não trabalhou no campo nos últimos dias e está vetado para o duelo.

Embora Tite não tenha organizado um trabalho tático nesta sexta, ele indicou a provável escalação para encarar o Palmeiras. O Corinthians deve ir a campo com: Walter; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano.

Jogadores de meio e ataque treinaram separadamente dos atletas de defesa nesta sexta.  O quarteto ofensivo, por exemplo, trabalhou jogadas de mano a mano: Marquinhos tabelando com Guilherme, e Luciano com Giovanni. Tite permaneceu a maioria do tempo entre os dois campos, observando o trabalho dos jogadores ofensivos e defensivos.

O Corinthians completa a preparação para o Dérbi neste sábado, às 9h30, e logo depois inicia concentração para a partida no Allianz Parque. Diferentemente do que ocorre desde o início do ano, a última atividade terá portões fechados aos jornalistas.