Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goiás x Corinthians tem nova data e horário divulgados pela CBF; confira

Jogo entre as equipes havia sido adiado por causa de confusão judicial

Goiás x Corinthians será disputado no próximo sábado, no Estádio da Serrinha, em Goiânia (Foto: divulgação / Goiás EC)
Escrito por

O jogo entre Goiás x Corinthians, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi remarcado para o próximo sábado, às 19h30, no Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO). A partida tinha sido suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em razão da divergência sobre a presença da torcida visitante.

A confirmação do novo horário e data do jogo foi divulgada pela CBF na noite desta segunda-feira. A partida terá a presença das duas torcidas. O Corinthians é o quarto colocado do Brasileirão com 57 pontos, mas tem um jogo a menos, justamente o que falta contra o Goiás, 14º, com 41.

RELEMBRE O CASO E O MOTIVO DA SUSPENSÃO DA PARTIDA

Tudo começou no dia 19 de junho, quando o Timão venceu o Esmeraldino na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes mesmo desse jogo, cerca de 200 torcedores organizados, de ambos clubes, brigaram na Marginal Tietê. O enfrentamento terminou com feridos e 17 pessoas detidas.

Quase quatro meses depois, uma semana antes dos clubes se reencontrarem no Brasileirão, o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás recomendaram torcida única na partida, usando como premissa a briga na partida do primeiro turno e o histórico de rivalidades entre as torcidas esmeraldina e corintiana. A decisão foi acatada pela CBF.

Vale destacar que a torcida única é uma medida adotada pelos Ministérios Públicos dos Estados de Goiás e de São Paulo, em clássicos goianos e paulistas.

O que irritou a diretoria corintiana foi o fato de a decisão ter sido tomada de forma unilateral, sem ouvir a defesa do clube alvinegro. Dessa forma, o Timão ajuizou medida no STJD para reverter a situação e defender seus interesses, e o clube conseguiu parecer favorável dias antes do jogo.

Apesar da decisão do STJD, a reportagem do LANCE! apurou que o Goiás estava comercializando ingressos do setor de visitante para o seu torcedor. Ao mesmo tempo, o clube goiano divulgou uma nota na sexta (14) com informações em relação à comercialização dos ingressos para a torcida corintiana.

No dia da partida, quando torcedores corintianos já se dirigiam para a bilheteria da Serrinha, o Goiás informou em suas redes sociais que havia sido notificado da decisão do Superior Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, voltando a proibir torcedores corintianos no estádio.

O Corinthians, ciente do apoio da Justiça Desportiva, emitiu um comunicado oficial pedindo calma aos seus torcedores até uma definição sobre a venda de ingressos.

Horas antes do jogo, o presidente do STJD, Otavio Noronha, determinou a suspensão da partida. No despacho, ele destacou que a decisão visava garantir a ordem desportiva e o equilíbrio da competição. Ambos clubes acataram a decisão.