Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goiás x Corinthians: STJD não descarta colocar o jogo em outro estado

Em despacho, presidente do STJD acolheu a sugestão da Procuradoria para que, havendo necessidade, a partida seja realizada fora do estádio de Goiás

Confronto seria disputado na Serrinha, no último sábado (15) (Foto: Divulgação / Goiás EC)
Escrito por

O STJD não descarta a possibilidade de colocar a partida entre Goiás e Corinthians em outro estado. O duelo, originalmente marcado para o último sábado (15), foi suspenso pelo órgão em razão da divergência na presença da torcida visitante no estádio da Serrinha, em Goiânia.

+ Fagner e Vital perdem pênaltis e são os vilões do Corinthians no vice da Copa do Brasil

Na tarde desta sexta-feira (21), o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Otávio Noronha, emitiu um despacho pedindo um posicionamento do clube mandante. O Esmeraldino possui 48h para responder a intimação.

No despacho, Otávio Noronha também pediu, com urgência, para que a CBF designe nova data, horário e local do confronto.

- Sem prejuízo, e diante da urgência, oficie-se com máxima urgência à CBF, para que, na qualidade de Entidade de Administração Organizadora do Torneio, designe nova data, horário e local para a Partida, que, em caso de necessidade, como requerido pela Procuradoria, poderá ser feita em Praça Desportiva localizada fora do estado de Goiás - disse Otávio Noronha em seu despacho.

Para entender a polêmica que resultou no cancelamento da partida entre Goiás e Corinthians, clique aqui.

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

VEJA, NA ÍNTEGRA, O DESPACHO DE OTÁVIO NORONHA

"A presente Medida Inominada voltava-se em face da determinação DCO/CBF nº 4905/2022, que tinha como objeto a determinação de que a partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, entre Goiás e Corinthians que seria realizada no dia 15/10/22, às 19h, no Estádio Halié Pinheiro, sucedesse mediante Torcida única.

Como visto, por força dos fatos supervenientes ao aforamento desta medida, a referida Partida acabou não ocorrendo, ficando assim, o feito, aparentemente, sem objeto, não se conservando interesse processual ou utilidade prática na presente medida.

Diante dessa moldura, e considerando que na forma do art. 119 do CBJD, é da competência do Presidente apreciar a existência de interesse que justifique a admissão da Medida Inominada, – e consequentemente a permanência de tal predicado - determinou a intimação do Clube Autor, para que se manifeste, especificamente, a respeito desta questão processual, no prazo de 48h.

Sem prejuízo, e diante da urgência, oficie-se com máxima urgência à CBF, para que, na qualidade de Entidade de Administração Organizadora do Torneio, designe nova data, horário e local para a Partida, que, em caso de necessidade, como requerido pela Procuradoria, poderá ser feita em Praça Desportiva localizada fora do estado de Goiás."

Intime-se o Autor, a CBF e o Goiás Esporte Clube.

Ciência à Procuradoria”, informou Otávio Noronha.