Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Garro pode estrear pelo Corinthians no Majestoso? Entenda a situação

Meia argentino foi contratado nesta janela de transferências

Garro defendeu Talleres, da Argentina, na última temporada (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

Um dos principais reforços do Corinthians para a temporada, Rodrigo Garro ainda não estreou oficialmente pela equipe do Parque São Jorge e pode completar um mês sem jogar caso não participe do duelo contra o São Paulo, nesta terça-feira (30), pelo Paulistão.

O meia foi anunciado no dia 2 de janeiro, mas como o Timão não cumpriu todas as exigências do Talleres, o clube argentino não liberou a documentação necessária para inscrever o jogador no BID (boletim diário informativo).

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Para solucionar o entrave, o Corinthians recorreu à Fifa para que a entidade intervenha na situação e libere a transferência do atleta de 26 anos.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que, em se tratando da negociação envolvendo Rodrigo Garro, o clube recorreu à Fifa por meio de Pedido de Intervenção para a Liberação de Transferência". Afirmou o Corinthians em nota oficial

ENTENDA A SITUAÇÃO

Nos últimos dias, o Corinthians pagou 4 milhões de dólares (R$ 19,8 milhões) ao Talleres, da Argentina, referente à primeira parcela da compra de Garro. No entanto, o Timão depositou o valor bruto, sem considerar os impostos da negociação, o que causou uma diferença de 700 mil dólares (R$ 3,45 milhões) no valor final.

Enquanto isso, Rodrigo Garro treina normalmente no CT Joaquim Grava e espera o desfecho da situação. O meia foi titular nos jogos-treino contra o União São João e São Caetano.