Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora do ‘pacote Yuri Alberto’, Ivan e Mantuan vivem situações distintas no Corinthians

Goleiro retornará ao Timão quando o negócio por Yuri Alberto for anunciado, enquanto Mantuan ficará até junho e pode ser comprado pelo Zenit

Ivan e Mantuan estão emprestado ao Zenit, da Rússia (Foto: Divulgação/ Zenit)
Escrito por

Como o presidente Duílio Monteiro Alves antecipou, a negociação pela permanência de Yuri Alberto no Corinthians está praticamente fechada. Ao contrário do que os indícios iniciais apontavam, o Timão concluiu o negócio sem envolver o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan, cedidos ao Zenit até o meio do ano. A equipe paulista negociou parte dos direitos do zagueiro Robert Renan e do volante Du Queiroz.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado

Embora estejam emprestados pelo mesmo período ao clube russo,  Ivan e Mantuan vivem realidades distintas em relação ao Timão. Quando a negociação por Yuri Alberto for confirmada, o goleiro retornará ao Corinthians, e a tendência é que ele não permaneça no clube alvinegro.

+ Veja todas as movimentações do futebol brasileiro na nova ferramenta de mercado do LANCE!

Em participação no programa Os Donos da Bola, da Band, Duílio confirmou o interesse de alguns clubes no goleiro de 25 anos. Como o Corinthians possui Carlos Miguel e Matheus Donelli na reserva de Cássio, a tendência é que Ivan seja de fato negociado.

Por outro lado, Mantuan irá ficar no Zenit até o final do período de empréstimo, e caberá aos russos decidir se irão exercer a opção de compra fixada. O valor estipulado pelos clubes é de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões na cotação atual).

- Finalizando a negociação, o Ivan deve retornar, e o Mantuan permanece emprestado ao Zenit até o meio do ano, se eles não fizerem a opção de compra. Existe interesse de alguns clubes pelo Ivan, não só o Vasco. É um grande goleiro. Tem muitos clubes buscando, mas isso depende de finalizar a negociação, aí vamos ver se iremos vender ou se permanece no Corinthians - disse Duílio.

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

Antes de negociar o jovem atacante ao Zenit, o Corinthians estendeu o vínculo do atleta até 2027. Caso ele retorne ao Timão na metade do ano, a diretoria irá avaliar se ficará ou negociará com a Cria do Terrão. Atualmente, Fernando Lázaro possui apenas Róger Guedes, Romero, Adson e Gustavo Silva como atacantes de lado no elenco, posição na qual Mantuan atua.