Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Filipe Almeida elogia Yuri Alberto e ‘espírito de crença’ do Corinthians em vitória sobre o Coritiba

Auxiliar de Vítor Pereira também falou sobre mobilidade do ataque corintiano com a chegada do novo centroavante

Na ausência de Vítor Pereira, suspenso, Filipe Almeida dirigiu o Timão contra o Coxa (Foto: ALMEIDA / AFP)
Escrito por

O desempenho do Corinthians na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, nesta quarta-feira (20), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, agradou o auxiliar técnico corintiano Filipe Almeida.

+ ATUAÇÕES: “Ataque de milhões” e Crias do Terrão decidem para o Corinthians contra o Coritiba

Comandante do Timão, por conta da suspensão do técnico Vítor Pereira, Almeida valorizou o que definiu como ‘espírito de crença’ da equipe alvinegra.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Em especial, o atacante Yuri Alberto, que estreou contra o Coxa, foi elogiado pelo auxiliar. Filipe ficou impressionado com a capacidade física do centroavante, que atuou 90 minutos, mais do que era previsto pela comissão técnica.

– Ele (Yuri) é aquilo que você viram. Nossa intenção não era que ele fizesse o 90 minutos, porque está a chegar, mas desenvolvimento do jogo não nos permitiu geri-lo. Ele mostrou excelente capacidade física e, mesmo com pouco tempo com a equipem, mostrou bons relacionamentos com os extremos, Willian, e nossos meias. Fez boa estreia, mas não queria individualizar muito. Essa equipe mostrou tentou e demonstrou um espírito de crença enorme e é isso que valorizamos – destacou Filipe Almeida durante entrevista coletiva.

A parte ofensiva corintiana teve no seu início de jogo com três atletas velozes e de boa mobilidade: Willian, Yuri Alberto e Róger Guedes. Ainda assim, Almeida não viu muita diferente na forma de jogo que o Corinthians vinha exercendo nos últimos jogos.

Ainda assim, o integrante do corpo técnico de Vítor Pereira disse que o departamento definirá o estilo de jogo e as peças à serem utilizadas considerando as características dos atletas e o time adversário.

– Não mudou muito. Olhando as características deles, temos que aproveitá-los. Todos eles (atacantes) são móveis, até os que entraram, Gustavo (Mosquito), Adson, são jogadores móveis. Caminho é por aí, mas será jogo a jogo. Cada jogo vamos adotar a melhor estratégia, mas sempre indo ao encontro das características dele, isso é inquestionável – disse o auxiliar técnico.

Quem mudou de posição com a chegada de Yuri Alberto e o 'novo ataque coritniano' foi Róger Guedes, que marcou o primeiro dos três gols do Timão sobre o Coxa. 

- O Róger é um atacante bastante móvel, e nós não podemos prender ele. E ele apareceu na esquerda, no meio, na direita. E isto é um bocadinho que o Vítor (Pereira) explicou que pretendemos, embora agora termos o Yuri, que é um elemento mais fixo, ainda que seja um elemento de apoio, que procura a profundidade, forte nos duelos, excelente qualidade que nos trouxe - destacou Filipe.

- O Róger fez um excelente jogo, se sacrificou pela equipe, pois jogar no meio tem determinadas funções e nos corredores têm outras, e foi necessário que ele defendesse no corredor, quando foi preciso. E tentou, e fez o gol. O caminho é esse: ir ao encontro das qualidades de ele e, com o tempo, o entrosamento entre eles vai ser melhor - acrescentou. 

Mas nem tudo são flores, pois, além de elogiar o desempenho corintiano contra o Coritiba, Almeida também viu aspectos a melhor, principalmente na parte defensiva, que viu o adversário chegar oito vezes ao seu gol. 

- De fato, acho que foi um bom jogo. Para a nossa torcida, foi um bom jogo de se ver. Depois de uma derrota é importante dar uma imagem de força, de querer, e a equipe fez isso. De fato, conseguimos marcar três gols, tivemos a oportunidades de fazer mais um ou outro. No primeiro tempo tivemos alguns problemas de transição defensiva a partir da bola parda a favor, sabíamos disso e infelizmente não conseguimos contrariar e são questões a corrigir - deixou claro Filipe Almeida. 

Após cumprir dois jogos de suspensão, Vítor Pereira volta a comandar o Corinthians na beira do campo neste domingo (24), quando o Timão encara o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no fechamento do primeiro turno do Brasileirão.