Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Fantasma do DM’ volta a assombrar o Corinthians na reta final do Brasileirão

Timão pode ter baixas importantes em momento decisivo para classificação à Libertadores

Renato Augusto deixou o campo contra o Fluminense aos 33 do primeiro tempo (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O Corinthians pode ter baixas importantes por questões físicas na reta final da temporada. Durante a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na noite da última quarta-feira (26), três jogadores foram substituídos sentindo problemas: Balbuena, Renato Augusto e Gustavo Mosquito.

+ Laterais deixam a desejar em derrota do Corinthians contra o Fluminense

Do trio, o último é o que mais preocupa. O atacante deixou o campo no primeiro minuto do duelo contra o Flu, pois enganchou a perna direita no gramado, após uma dividida com o lateral Calegari. O camisa 19 caiu no gramado chorando. A chance é grande do atleta ter rompido algum ligamento do joelho, o que o tiraria dos gramados entre seis e nove meses.

Mosquito pode ter sofrido lesão séria no joelho (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

No caso de Renato Augusto, o problema foi na região posterior da coxa direita. Com idade mais avançada, 34 anos, o meia tem um cronograma especial de carga de jogos, não havia entrado em campo no compromisso anterior, contra o Santos, mas vinha de semanas intensas, com as finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo. O jogador passará por exames para constatar se houve lesão muscular e, caso isso se confirme, saber o grau deste problema. Dependendo da situação, o camisa 8 pode não jogar mais nesta temporada.

O que menos preocupa é o zagueiro Balbuena. O paraguaio vem sentido alguns incômodos há pelo menos um mês, quando voltou da convocação à seleção paraguaia nos amistosos contra Emirados Árabes e Marrocos. Na preparação para o duelo contra o Flu, o defensor chegou a reclamar de leves dores, mas se viu em condições de jogar. Durante o primeiro tempo voltou a ter esses problemas e foi preservado na segunda etapa. No Timão, acredita que essas questões do camisa 31 têm a ver com a carga de jogos.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e simule a reta final da competição

Balbuena atuou apenas no primeiro tempo contra o Flu (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O problema corintiano do ponto de vista médico é ainda maior, porque o atacante Adson sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na semana passada. Segundo informações do LANCE!, o problema é de grau um, e o atleta voltará a ter condições de jogar ainda esse ano. Mesmo assim, ainda que retorne nos próximos dias, o que é a expectativa, ele terá que passar por um processo de recondicionamento físico.

Novamente a comissão técnica corintiana vê o DM assombrá-la em um momento importante na temporada. Entre o fim de julho e o início de julho, o clube alvinegro chegou a ter 10 jogadores entregues ao departamento em uma época que decidia vaga às quartas de final tanto na Libertadores, contra o Boca Juniors-ARG, quanto na Copa do Brasil, diante do Santos.

Neste fim de ano, o objetivo corintiano é conquistar uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores. Atualmente a equipe do Parque São Jorge é a quinta colocada e está conseguindo objetivo graças ao Flamengo está em terceiro. Como o Rubro-Negro é campeão da Copa do Brasil, há o espaço para que o quinto do Brasileirão vá direto às chaves da Liberta no ano que vem.