Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fagner elogia interino do Corinthians e diz que jogadores ‘fizeram tudo o que podiam’ por Sylvinho

Para o lateral, demissão do ex-treinador ocorreu para preservar o profissional

Escrito por

Essa quarta-feira (9) marca uma semana da demissão do técnico Sylvinho no Corinthians, após uma derrota de virada por 2 a 1 para o Santos, pela terceira rodada do Paulistão, na Neo Química Arena. O clima do ex-treinador com o grupo de atletas era bom, mas o que não sustentou a permanência do profissional foi a pressão da torcida. 

Um dos grandes líderes do atual elenco corintiano, o lateral-direito Fagner disse que os jogadores foram até onde podiam por Sylvinho, mas o momento da demissão aconteceu até mesmo preservá-lo. 

> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros na história do Corinthians
- TABELA - Confira e simule os jogos do Timão no Paulista

- O futebol é muito dinâmico. Não tem como você falar que a gente deixou de fazer alguma coisa, ou até aonde poderíamos ter feito. Fizemos tudo aquilo que poderia ser feito dentro de campo. Para preservar o Sylvinho e tudo que vinha acontecendo de pressão externa. A decisão foi tomada e agora temos que seguir. Agradecer a ele por tudo que ele fez, conseguiu agregar e ajudar muitos atletas. Agora é olhar para frente, buscar vencer os próximos jogos, porque o futebol é assim e temos que pensar lá na frente - destacou o camisa 23, que concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (9), véspera do duelo contra o Mirassol, nesta quinta-feira (10), pela quinta rodada do Paulistão, na Neo Química Arena. 

O Timão está em busca de um novo treinador, mas tem encontrado empecilhos na caçada por um nome estrangeiro. Com a negativa de Jorge Jesus antes mesmo da abertura de negociações e sem ver disposição por parte de Vitor Pereira, o Corinthians segue sendo comandado pelo interino Fernando Lázaro, que liderou a equipe na vitória de virada para o Ituano, no último domingo (6), em Itu, por 3 a 2.

Contra o Mirassol, será a quarta vez que o clube alvinegro será comandado por Lázaro, que no currículo tem 100% de aproveitamento até aqui - no ano passado ele dirigiu o Corinthians contra Sport Huancayo, do Peru, e River Plate, do Paraguai, pela Sul-Americana, entre a demissão de Vagner Mancini e contratação de Sylvinho. 

- No futebol, pode acontecer de tudo. Estamos pensando no próximo jogo, se Deus quiser vamos conseguir um bom resultado. Isso dá mais tranquilidade para a diretoria trabalhar, pro Fernando prosseguir. A gente não sabe o quanto tempo vamos ter. Esperamos ajudar ele da melhor forma. Um cara que sempre procurou ajudar todo mundo, se dá bem com todo mundo. Não sei se agora é o principal objetivo dele, virar treinador. Esperamos que ele tenha bons resultados, para que futuramente, se ele decidir ser treinador, tenha tido um bom início - destacou Fagner. 

Após o triunfo do último domingo (6), Fernando Lázaro disse que não postula a efetivação como técnico corintiano, e que o seu objetivo é compor a comissão para auxiliar o próximo treinador escolhido a fazer um bom trabalho. 

Fagner tem contrato com o Timão até o fim de 2023 (Foto: Reprodução/Corinthians TV|)