Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio Santos cita erros do passado e cobra melhora do Corinthians fora de casa na Libertadores

Lateral relembrou as dificuldades contra o Always Ready e analisou o grupo do Timão na Libertadores

Fábio Santos durante treino do Timão no CT (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

Quando o sorteio colocou Independiente del Valle, Argentinos Juniors e Liverpool no caminho do Corinthians na Libertadores, parte da mídia e torcida taxou a equipe uruguaia como “patinho feio” do grupo, assim como fizeram na temporada passada com o Always Ready, da Bolívia, que também veio do pote 4.

+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços

Em 2022, o Timão estreou com derrota diante dos bolivianos e empatou na rodada final, em plena Neo Química Arena, quase ficando de fora do mata-mata. Para Fábio Santos, o Corinthians precisa olhar para trás para não cometer os mesmos erros do passado.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

- Um grupo complicado, como nós já esperávamos. Exige muita concentração, tivemos o exemplo da Libertadores do ano passado, que diziam que a equipe mais fraca era a boliviana, e acabamos perdendo fora de casa e empatando dentro, o que fez com que classificássemos em segundo. Tem que ter atenção com todas as equipes do grupo e já tentar começar bem, para fazer uma excelente primeira fase - afirmou o lateral à Corinthians TV.

Na última edição da Libertadores, o Timão não conseguiu vencer fora de casa na fase de grupos, sendo derrotado pelo Always Ready e empatando com Deportivo Cali e Boca Juniors. Por isso, Fábio Santos colocou como prioridade melhorar o nível de atuação longe da Neo Química Arena.

+ Veja tabela e como ficou o grupo do Timão na Libertadores

- A gente precisa melhorar nosso desempenho fora de casa, temos conversado bastante sobre isso. É mais um desafio para começarmos bem esta Libertadores, nosso principal objetivo - concluiu Fábio Santos, que pode disputar sua última Libertadores, tendo em vista que o seu contrato acabará em dezembro, e com 37 anos, o atleta considera a aposentadoria.

O Corinthians estreia na próxima semana, fora de casa, contra o Liverpool, do Uruguai. A Conmebol irá divulgar a tabela com datas, horários e transmissões ainda nesta terça.