Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

L! Espresso: O que está por trás da revolta do empresário de Pedrinho?

Agente revela faceta muito comum entre os empresários de jogadores: a cobrança pública pela titularidade, um trampolim imediato para valorizar ainda mais o "produto"

Pedrinho, atualmente com 20 anos, pode estar de saída do Corinthians (Foto: Ale Vianna)
Escrito por

Will Dantas, empresário de Pedrinho, fez o famoso textão no Instagram após a final da Copa do Brasil. Alegou que o gol anulado do atacante após consulta ao VAR foi a gota d'água para a passagem de seu cliente no Corinthians. Na postagem acabou disparando para todos os lados, alegando que não desejava mais ver o jogador atuando no que chamou de "país de safados". Mas é preciso observar além da grita nas redes sociais. A conta-gotas, respondendo mensagens de torcedores, o empresário mostrou que o descontentamento vai além da revolta contra o árbitro de vídeo. Dantas afirmou que já se reuniu com representantes de um grande clube europeu e que uma proposta deve ser feita ao Timão até a próxima semana. Em entrevista ontem à ESPN Brasil, o empresário foi enfático ao comentar sobre a situação de Pedrinho: "Todo mundo falando que ele joga pra c..., que tem de ser titular. Vem falando, um atrás do outro, galera da Europa, aí fico me segurando, sem saber o que falar, para não atrapalhar o ambiente". Pedrinho não chegou a ser titular incontestável no Corinthians. De 2017, ainda com Fábio Carille, a Jair Ventura nos dias atuais, o atacante, na maioria das vezes, se tornou um talismã vindo do banco de reservas - e correspondeu com boas atuações e gols decisivos, como o marcado contra o Flamengo que garantiu a classificação à final da Copa do Brasil. Uma eventual saída de Pedrinho seria uma perda considerável para um Corinthians já desprovido de peças talentosas no elenco, mas a revolta de Dantas revela também uma faceta muito comum entre os empresários e agentes de jogadores: a cobrança pública pela titularidade, um trampolim imediato para valorizar ainda mais o "produto". E aí não é necessário nem VAR para esclarecer a jogada.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.