Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Escalação do Corinthians: Yuri Alberto volta, mas dupla deve ser preservada contra o Goiás

Com problemas físicos, Balbuena e Renato Augusto ficarão fora do duelo em Goiânia

Yuri Alberto está de volta ao Timão após cumprir suspensão contra o Fluminense (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Em meio a uma série de desfalques, o Corinthians tem um motivo para comemorar: o retorno do atacante Yuri Alberto contra o Goiás, neste sábado (29), em jogo remarcado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante cumpriu suspensão na última rodada, contra o Fluminense, pois foi expulso durante o clássico contra o Santos, na semana passada.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

Por sua vez, o zagueiro Balbuena e o meia Renato Augusto devem ser preservados neste fim de semana. A dupla apresentou problemas musculares durante o duelo contra o Flu e ambos foram substituídos antes do segundo tempo. O primeiro, teve dores na região posterior da coxa direita e foi substituído aos 33 minutos do primeiro tempo. Já o segundo, comunicou no vestiário que sentia desconforto e não retornou na etapa final.

Soma-se ao time de desfalques o meia Ramiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última quarta-feira (26) e cumprirá suspensão automática. Outro que ficará fora é o atacante Adson, que se recupera de um problema muscular na coxa esquerda sofrido no jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, há duas semanas.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Maycon, que foi preservado do último compromisso corintiano, pode ser novidade contra o Goiás. O camisa 5 ficou afastado por mais de dois meses, entre julho e setembro, por conta de uma fratura em um dos dedos do pé. De volta aos gramados no início do mês, o atleta esteve presente em três jogos desde então, sendo somente um como titular, e está em processo cauteloso de retorno. Como não foi relacionado contra o Fluminense, a tendência é que ele fique pelo menos no banco neste fim de semana.

Com uma tendinite no joelho esquerdo, Xavier segue entregue ao departamento médico. No entanto, o volante tem contrato até o início do ano que vem e não faz mais parte dos planos do Timão. Já Junior Moraes faz um cronograma de recuperação física para voltar a jogar somente no ano que vem.

Com as ausências citadas, o provável time titular do Corinthians contra o Goiás é: Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Robert Renan), Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz (Maycon) e Giuliano; Mateus Vital (Giovane), Yuri Alberto e Róger Guedes.