Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Se entrar em campo, Avelar vai completar 100 jogos pelo Corinthians

Zagueiro deve atingir a marca nesta quarta-feira, diante do Coritiba, na Arena em Itaquera. Após passagem pelo futebol europeu, chegou como lateral e em 2020 mudou de posição

Avelar poderá completar 100 jogo pelo Corinthians nesta quarta-feira (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

O zagueiro Danilo Avelar pode completar, nesta quarta-feira, 100 jogos com a camisa do Corinthians, caso entre em campo diante do Coritiba, às 21h30, na Arena em Itaquera. Em 2020, Avelar tem dez jogos e um gol marcado. Com a camisa do clube alvinegro balançou a rede adversária em dez oportunidades.

- Muito feliz em completar essa marca com uma camisa de massa e gloriosa como é a do Corinthians. Aqui me receberam tão bem. Sou muito grato ao clube, diretoria, torcida, comissão técnica, funcionários e grupo de jogadores. Agradeço demais por essa oportunidade. Espero fazer muito mais jogos com essa camisa e conquistar muitos títulos – comemora Avelar.

O jogador foi apresentado no Timão em uma terça-feira, no dia 26 de junho 2018, ainda como atleta pouco conhecido no Brasil. Com o passar do tempo, ele ganhou notoriedade no país e pela torcida corintiana. Avelar também ficou marcado por fazer gols em clássicos. Ele já balançou a rede de rivais como o São Paulo e o Palmeiras, se destacando em momento decisivos.

Inicialmente emprestado pelo Torino, o ex-lateral-esquerdo foi comprado em definitivo pelo Alvinegro. Ele agradou tanto a diretoria que sua compra foi efetivada em 18 de julho de 2019, pela totalidade de seus direitos, por cerca de 1,5 milhão de euros: que serão pagos de forma parcelada até 2022.

Danilo Avelar já atuou em clubes como Rio Claro, Schalke 04, Karpaty Lviv, Cagliari, Amiens e Torino, além do Corinthians. Nesta quarta-feira, a tendência é que ele seja mantido no time titular de Tiago Nunes, formando a zaga ao lado de Gil. Vale lembrar que sua mudança de posição aconteceu nesta temporada e, devido a uma lesão no púbis, só pode entrar em campo após a paralisação.