Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entenda por que Liverpool-URU não mandará o jogo contra o Corinthians em seu estádio

Estádio Belvedere não possui a capacidade mínima exigida pela Conmebol

Estádio do Liverpool-URU (Foto: Reprodução / Liverpool FC)
Escrito por

Além da altitude e grandes deslocamentos, a Libertadores é conhecida por ser o lar dos estádios mais acanhados da América do Sul, e o Corinthians desviou de um enorme perrengue em sua estreia.

+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços

Isso porque o Liverpool, do Uruguai, não poderá mandar seus jogos em seu estádio, o Belvedere. Segundo o site oficial do clube, a casa dos Negriazules comporta 8,5 mil pessoas, e a capacidade mínima para jogos na fase de grupos é de 10 mil.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Dessa forma, a Conmebol decidiu colocar o confronto da equipe uruguaia contra o Timão, marcado para o próximo dia 6, no maior estádio do país, o Centenário, com capacidade para mais de 60 mil pessoas.

Na última temporada, vídeos e fotos do encontro entre Nacional, ex-equipe do atacante Luis Suárez, e Liverpool viralizaram na internet pelas condições modestas do estádio Belvedere.

+ Veja tabela e como ficou o grupo do Timão na Libertadores

Além dos Negriazules, a equipe de Fernando Lázaro irá jogar na altitude de Quito, contra o Independiente del Valle, e conhecerá o Estádio Diego Armando Maradona, casa do Argentinos Juniors.

VEJA ABAIXO VÍDEOS E IMAGENS DO ESTÁDIO BELVEDERE, CASA DO LIVERPOOL-URU