Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entenda por que Cantillo ainda não está inscrito pelo Timão no Paulista

Corinthians teve problemas para pagar a primeira parcela prometida ao Junior Barranquilla e o clube colombiano segurou a documentação do meio-campista

Cantillo foi um dos destaques do Corinthians na Florida Cup (Foto:Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians ainda não pagou a primeira das três parcelas prometidas ao Junior Barranquila pela contratação de Victor Cantillo. Por conta do atraso, o time colombiano não liberou a documentação do atleta, que ainda não foi inscrito no Campeonato Paulista. A informação foi publicada pelo site Goal.com e confirmada pelo L!.

Desfalque na estreia oficial do Corinthians na temporada, na última quinta-feira, Cantillo também perderá o duelo contra o Mirassol, domingo, no interior paulista. A princípio, a diretoria do Timão havia dito que problemas burocráticos impossibilitavam a inscrição do atleta no estadual, mas o clube atrasou o pagamento de aproximadamente 800 mil de dólares (R$ 3,34 milhões) ao Junior Barranquilla. 

Apesar do problema, o Corinthians alega que a situação não passou de um mal entendido. Isto porque, a ordem de pagamento emitida pelo Barranquilla chegou ao Parque São Jorge apenas no último dia 22 (quarta). O clube utilizou o dinheiro pago pelo Orlando City pela contração de Júnior Urso (900 mil dólares) para quitar o débito com os colombianos, que ainda não receberam a confirmação e, por isso, não liberaram a documentação de Cantillo.

Na próxima segunda-feira, o impasse estará resolvido e o nome do volante do Timão aparecerá no BID da CBF ao longo da semana, a tempo dele estrear no Paulistão na próxima quinta, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.