fe4a4413-7df6-4f4d-8be7-876c6484bfa3_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-13.03.44-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Ulisses Lopresti
São Paulo (SP)
Dia 28/07/2025
19:50
Atualizado há 8 horas
Compartilhar

A postura do Corinthians na janela de transferências ainda é uma incógnita. De um lado, Dorival Júnior cita um acordo com a diretoria por até quatro reforços, do outro, há um discurso que defende cautela na busca por contratações.

Nesta segunda-feira (28), Osmar Stábile, presidente interino do Timão, voltou a ser contestado sobre como será a postura na janela de transferências, que começou em junho e irá até setembro. O dirigente reafirmou a autonomia de Fabinho Soldado, executivo de futebol, mas pontuou que não serão muitos gastos.

— A questão das contratações está com o Fabinho, ele está trabalhando para que a gente possa trazer os jogadores necessários dentro das nossas possibilidades. Sem loucuras. Não podemos fazer loucuras neste momento. Jogadores de custo baixo e alta qualidade. É difícil? Sim. Mas não é impossível — disse o dirigente em entrevista coletiva.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Fabinho Soldado é o responsável por buscar reforços para o Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Contrastes na janela do Corinthians

Dorival Júnior foi contratado no final de abril, ainda durante a gestão de Augusto Melo, antes do Conselho Deliberativo do Corinthians aprovar o seu impeachment. O treinador bate na tecla que houve um combinado para a contratação de até quatro jogadores.

— Quando acertei com o Corinthians, especialmente com o Fabinho, nós acertamos ali que precisaríamos de pelo menos quatro jogadores que viessem a acrescentar ao nosso grupo de trabalho — disse o treinador alvinegro após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no último dia 16.

Internamente, a diretoria do Timão não descarta contratações, mas a cautela adotada aponta uma dificuldade na busca por jogadores. A renovação com Yuri Alberto é vista, por exemplo, como uma “contratação” pela cúpula alvinegra.

Além disso, a estratégia adotada tem sido a de negociar jogadores para aliviar a folha salarial. Desde junho, o Corinthians teve três saídas: Alex Santana, Giovane e Igor Coronado.

Mais notícias do Corinthians

➡️Presidente do Corinthians nega pendências com Memphis e não descarta renegociação
➡️Stábile desabafa sobre finanças do Corinthians: ‘Vai ter que cortar’
➡️Negociação com clube dos EUA esfria, e Palacios segue no Corinthians

Siga o Lance! no Google News