Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
6
1
escudo Ituano
Ituano

Corinthians enfia seis no Ituano e garante vaga na semi da Copinha

Timão segue 100% na Copa São Paulo de Juniores e agora encara o Cruzeiro, que eliminou o Sport. Alvinegro luta para conquistar o décimo título de sua história na competição

Corinthians chegou a 26 gols na Copinha: Ituano foi a vítima da vez  (foto:Rafael Bertanha/Futura Press)
Escrito por

O Corinthians segue sem adversários na Copa São Paulo de Juniores. A vítima da vez foi o Ituano, que não segurou o Timão, 100% na competição e classificado para a semifinal da edição de 2016. A goleada por 6 a 1, em Limeira, nesta terça-feira, mantém o Alvinegro firme na luta pelo décimo título. O Cruzeiro, que eliminou o Sport (2 a 1) de tarde, em São Paulo, é o próximo rival, na sexta-feira. Léo Jabá e Gustavo Tocantins, com dois gols cada, foram os artilheiros da noite. Os paulistas já haviam goleado na fase anterior: 5 a 2 sobre o Internacional. São 26 gols em seis partidas no torneio.

O Timão começou a partida de forma avassaladora.  Logo aos oito minutos, um gol de Gustavo Tocantins colocou o Corinthians em vantagem: Léo Príncipe faz boa jogada pela direita e cruzou na medida para o centroavante cabecear com força, sem chances para o goleiro Júnior.  Quatro minutos depois, Maycon converteu o pênalti sofrido por Gabriel Vasconcelos: 2 a 0. Parecia que o terceiro não demoraria a sair, mas aí o Ituano resolveu acordar.

A equipe de Itu respirou e tentou se organizar em campo. E conseguiu descontar aos 16, com Léo Souza. Gabriel Braga faz boa jogada dentro da área e só rolou para Léo finalizar de perna esquerda. O Corinthians teve chances para responder de forma rápida, mas também viu o Ituano se organizar melhor, trocando passes de forma mais qualificada. Mas a qualidade que, de novo, fez a diferença foi a do Corinthians:  Matheus Pereira finalizou para a rede com categoria um rápido contra-ataque alvinegro, aos 37: 3 a 1. Deu tempo, ainda, de virar goleada antes do intervalo. Léo Jabá invadiu a área em velocidade e tocou no canto esquerdo do goleiro para fazer o quarto.

O Ituano perdeu duas boas chances de descontar no começo do segundo tempo. Ao Timão restou controlar o jogo diante da larga vantagem no placar. O Corinthians já poderia dosar as forças de olho na semifinal, contra o Cruzeiro, última etapa a superar para chegar à final, na próxima segunda-feira. Mesmo assim, ainda chegou ao ataque com perigo mais de uma vez. Em uma delas, o time do interior cometeu outro pênalti. Tocantins fez o quinto. Léo Jabá, de cabeça, fechou a conta já no fim da partida. Está difícil de segurar o Timão!

São Paulo x Flamengo e América-MG x Bahia são os dois jogos que restam das quartas de final. As duas partidas, nesta quarta, definem a outra semifinal.