Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians encaminha dossiê com denúncias sobre a base ao Conselho

Comissão de Ética analisará documentos, ouvirá acusados e pode até expulsar envolvidos em caso de suposto estelionato em vendas de procuração e direitos de jovem de 15 anos

Carta do Corinthians sobre a divisão dos direitos de Alyson (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Corinthians encaminhou nesta terça-feira o dossiê com acusações sobre suposto estelionato nas categorias de base do clube. O empresário norte-americano Helmut Niki diz ter sido enganado ao pagar 110 mil dólares por 20% dos direitos econômicos do jovem atacante Alyson Motta, então com 15 anos, e também por uma carta de procuração.

Segundo Niki, o dinheiro foi dado a Fábio Barrozo, ex-gerente da base do Timão, que repartiria a quantia com Manoel Ramos Evangelista, conhecido como Mané da Carne, conselheiro vitalício e ex-assessor da presidência durante a gestão de Andrés Sanchez (entre 2007 e 2011).

No dossiê há também troca de mensagens via WhatsApp entre o agente norte-americano e o diretor das categorias de base, José Onofre, e o diretor adjunto de futebol, Eduardo Ferreira.

A Comissão de Ética do Conselho deve analisar as acusações, ouvir os envolvidos e adotar as medidas cabíveis, que podem chegar até à expulsão do clube.

Confira abaixo a nota oficial do Corinthians:

A Presidência do Sport Club Corinthians Paulista informa que encaminhou, nesta terça-feira (03), à Comissão de Ética do Conselho Deliberativo todo o material levantado a respeito dos últimos acontecimentos envolvendo o Departamento de Formação de Atletas do Clube, a fim de que sejam apuradas as responsabilidades visando ao completo esclarecimento do assunto.

Roberto de Andrade
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista