Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em vitória fora dos gramados, Corinthians obtém certidão negativa de débito

Documento comprova que o Timão está em dia com os pagamentos de impostos

Duílio, presidente do Timão, no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

Em uma vitória fora dos gramados, o Corinthians anunciou, nesta quarta-feira (21), que obteve a Certidão Negativa de Débitos (CND) relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, com validade até junho de 2023.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado

O documento confirma a regularização dos compromissos fiscais do clube, permite que o Timão pleiteie verbas provenientes da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o que pode ajudar o clube a investir nos esportes olímpicos e torná-los mais "fortes e autossustentáveis", além de trazer investimentos para a formação de atletas das categorias de base no futebol.

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

- Desde o início da nossa gestão temos trabalhado, e muito, para equilibrar as finanças do clube e tornar o Corinthians ainda mais forte e respeitado. Esta é mais uma grande conquista que demonstra que estamos no caminho certo, resultado de uma administração séria, eficiente e responsável com os compromissos do clube - celebrou o presidente Duilio Monteiro Alves.

O clube não recebia uma CND desde 2017, último ano da gestão Roberto de Andrade, que hoje ocupa o cargo de diretor de futebol do clube alvinegro