Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em resposta ao Corinthians, Boca repudia ato racista de torcedor na Neo Química Arena

Clube argentino afirma que tomará medidas internas sobre o caso. Após pagar fiança, torcedor foi liberado e esteve em foto com amigo que ironizou a situação

Torcedor do Boca detido por racismo se chama Leonardo Ponzo (Foto: Alex Silva / LANCEPRESS!)
Escrito por

O Boca Juniors se manifestou sobre o episódio envolvendo um torcedor da sua equipe detido por ter feito gestos racistas em direção a torcedores corintianos, na última terça-feira (26), durante a vitória do Corinthians sobre o clube argentino por 2 a 0, pela Copa Libertadores.

> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros do Timão na história
​> TABELA - Confira e simule todos os jogos da Libertadores
> GUIA - Tudo sobre o Timão na Libertadores

Em resposta à nota oficial do Timão no Twitter, sobre o caso, a conta oficial do clube xeneize expressou o repúdio à atitude do seu torcedor e disse que analisará possíveis sanções contra Leonardo Ponzo, autor dos atos, que foi solto na manhã desta quarta-feira (27), após pagar R$ 3 mil.

Após deixar o Departamento de Operações Policiais Estratégicas de São Paulo (Dope), onde passou a madrugada, Ponzo foi acompanhado pelo consultado argentina para deixar o Brasil.

Em uma rede social, outro torcedor do Boca Juniors, Nicolas Garay, publicou uma foto com Leonardo indicando estar na divisa entre São Paulo e Paraná e ironizando o ocorrido.

- Aqui não se passa nada – escreveu Garay, com a figura de um macaco ao lado, justamente animal imitado por Leonardo Ponzo, que o rendeu a detenção.

Após ser liberado, torcedor racista detido posou em foto com amigo ironizando situação (Foto: Reprodução)

No campo, o Corinthians venceu o Boca Juniors por 2 a 0, com dois gols sendo marcados pelo meia Maycon, e assumiu momentaneamente a liderança do grupo E da Copa Libertadores, com seis pontos.