Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em pronunciamento, Taunsa garante que irá quitar suas pendências com o Corinthians ‘muito em breve’

Empresa de agronegócios confirmou atraso no repasse do pagamento referente ao acordo com o Timão para uma parte dos salários de Paulinho

Duílio ao lado do presidente da Taunsa, Cleidson Augusto Cruz (Foto: Felipe Szpak / Agência Corinthians)
Escrito por

Na tarde desta terça-feira (29), o Grupo Taunsa emitiu uma nota para esclarecer as polêmicas envolvendo a empresa e o Corinthians, que firmaram parceria no final de 2021, junto ao anúncio da contratação de Paulinho.

> GALERIA - Relembre todos os técnicos estrangeiros do Corinthians

No comunicado emitido em suas redes sociais, a empresa de agronegócios confirmou o atraso no repasse do pagamento referente ao acordo com o clube para bancar os salários do meia, e disse que a relação com o Timão segue 'sem sobressaltos.

- A relação entre a Taunsa e o Corinthians permanece sem sobressaltos, com a quitação da parte pendente dos compromissos prevista para muito em breve - disse a empresa em nota oficial.

Em outra parte da nota, a empresa pede desculpas à torcida corintiana pelos pelos ruídos causados, e agradeceu a confiança dos torcedores.

> TABELA - Confira e simule os primeiros jogos do Timão na Libertadores

VEJA NA ÍNTEGRA A NOTA EMITIDA PELO GRUPO TAUNSA

"A Taunsa, a propósito de algumas matérias publicadas recentemente por veículos de imprensa, faz questão de esclarecer alguns pontos à imensa torcida corinthiana.

1. A Taunsa está em franca atividade operacional, inclusive de exportação. No ano passado exportamos mais de R$ 250 milhões e celebramos a partida de um navio com 60.000 toneladas de farelo de soja e 20.000 toneladas de óleo de soja, exportados rumo ao Oriente Médio. Somos a única empresa 100% brasileira a exportar sozinha um navio completo de grãos. Quanto aos nossos endereços, são plenamente conhecidos por nossos clientes e fornecedores.

2. A Taunsa cumpre suas obrigações e nunca se furtou de prestar esclarecimentos quando necessário.

3. A relação entre a Taunsa e o Corinthians permanece sem sobressaltos, com a quitação da parte pendente dos compromissos prevista para muito em breve.

4. A Taunsa continua firme no seu propósito de investir no esporte como ferramenta de desenvolvimento social, mesmo diante do cenário de incertezas e percalços para o setor exportador gerado pelo recente conflito na Ucrânia. Pedimos desculpas a imensa torcida corintiana pelos ruídos causados e agradecemos a confiança em nosso trabalho."

Atenciosamente
Taunsa Group

ENTENDA A RELAÇÃO ENTRE CORINTHIANS E TAUNSA

Corinthians e Taunsa não possuem acordo de patrocínio, mas, sim, de parceria em projetos pontuais. A diretoria corintiana apresenta à empresa uma ideia de negócio, como, por exemplo, a contratação de Paulinho, e caso o grupo empresarial entenda a iniciativa como vantajosa, combina determinado aporte financeiro para dar viabilidade ao projeto.

No caso da compra do camisa 15, o Grupo Taunsa se comprometeu a arcar com os salários do jogador, que é superior a R$ 1 milhão por mês, teto do Timão, de forma integral até o fim do contrato, em dezembro de 2023. Em contrapartida, o clube alvinegro expõe a marca em ações pontuais do clube, principalmente as que envolvem o jogador.

Por conta do aporte para a contratação de Paulinho, o Corinthians agraciou a empresa de agronegócios, que é braço da ARJ Holding, conglomerado empresarial sediado nos Emirados Árabes Unidos, com a estampa nas costas da camisa corintiana nos quatro primeiros jogos do Campeonato Paulista, contra Ferroviária, Santo André, Santos e Ituano.

No entanto, em março houve um atraso no repasse do Grupo Taunsa no pagamento referente ao acordo com o clube para bancar os salários do meia.

O presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, tratou o problema de fluxo de caixa da empresa de agronegócios como 'normal' e disse que o Corinthians está honrando seus vencimentos não apenas com Paulinho, mas também com todos os membros do elenco.

Quando a parceria entre Corinthians e Taunsa foi firmada, o acordo previsto foi de duração até dezembro de 2023, quando se encerra a atual gestão, presidida por Duílio Monteiro Alves.

A relação com a empresa de agronegócios foi amarrada diretamente com o presidente corintiano e o seu irmão, Adriano Monteiro Alves, Secretário-Geral do clube alvinegro, por intermédio de pessoas de conhecimento em comum deles com o CEO da Taunsa, Cleidson Cruz.