Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em meio a indefinição, Lázaro comanda treino do Corinthians, que pode ter baixa no Dérbi

Com dores na panturrilha, Fagner pode ser baixa para o duelo do Timão contra o Palmeiras

Timão busca o substituto para Cuca (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

Auxiliar permanente do Corinthians, Fernando Lázaro comandou o treino da equipe nesta quinta-feira (27), no CT Joaquim Grava, um dia após a classificação nos pênaltis na Copa do Brasil e a saída do técnico Cuca. O Timão tem pela frente o Dérbi contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão, no sábado (27).

+ Guedes brilha, Cássio pega pênalti e vira herói na classificação do Corinthians na Copa do Brasil

A atividade contou com os retornos do goleiro Kauê, o meia Guilherme Biro e o atacante Giovane. O trio estava com a Seleção Brasileira Sub-20 em amistosos na Espanha.

Os titulares contra o Remo permaneceram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo. O restante do grupo participou de uma atividade de posse de bola e pressão pós-perda e, por fim, um trabalho de enfrentamento em espaço reduzido comando por Lázaro e o observador técnico Mauro Silva.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o Timão!

INDEFINIÇÃO NO COMANDO TÉCNICO

A diretoria alvinegra não quer expor Lázaro após ele deixar o comando técnico da equipe na última semana. A ideia é agir rapidamente e contratar um profissional para o clássico. Caso o clube não consiga, ele é cotado para estar à beira do gramado no Allianz Parque.

O Timão trabalha com o nome de Vanderlei Luxemburgo, porém Luxa possui resistência interna de pessoas no clube. O Alvinegro também aposta no apego sentimental para tentar mudar a cabeça de Tite, que deseja passar mais tempo com a sua família e tem o futebol europeu como objetivo para o segundo semestre. Nenhum dos técnicos citados possui negociações oficiais com o Corinthians.

Outra possibilidade é chamar Danilo, técnico do Sub-20, para preparar e treinar a equipe contra o rival. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo no Brasileirão da categoria, o ex-meia disse que ainda não foi procurado pela diretoria alvinegra.

- Estou tranquilo quanto a isso, hoje sou treinador do Sub-20. A gente sabe o que acontece no clube, Cuca saiu, caso complicado. Trabalhei com ele no Goiás e no São Paulo, temos história juntos, mas é um caso complicado e a gente procura não opinar. Na questão de assumir o profissional, não teve nenhuma conversa, hoje sou técnico do Sub-20 e estou tranquilo quanto a isso - disse Danilo.

+ Veja os confrontos da terceira fase e os classificados na Copa do Brasil

DÚVIDA PARA O DÉRBI

Independente do treinador, o Timão pode ter uma baixa considerável para o clássico contra o Palmeiras. Fagner saiu da partida contra o Remo com dores nas panturrilhas e pode não se recuperar a tempo para o Dérbi.

Fagner foi titular contra o Remo (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

-Vamos ver, eu saí com bastante dor nas panturrilhas. Recuperar bem, alimentar, descansar e ver como vai estar nos próximos dias para se Deus quiser estar 100% - declarou o lateral na zona mista da Neo Química Arena.

O camisa 23 foi substituído no primeiro tempo da derrota contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores, e teve constatada um edema no músculo posterior da coxa esquerda. O defensor foi desfalque contra o Goiás e treinou apenas na véspera do duelo contra o Remo, reunindo condições para ser titular.

O elenco corintiano finaliza a preparação para encarar o Palmeiras na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.