fe4a4413-7df6-4f4d-8be7-876c6484bfa3_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-13.03.44-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Ulisses Lopresti
São Paulo (SP)
Dia 21/07/2025
04:15
Compartilhar

Dorival Júnior enfrenta um momento de instabilidade no Corinthians. A derrota por 2 a 0 contra o São Paulo, e a decisão do treinador de substituir Memphis no intervalo da partida dividiu a torcida sobre a permanência do técnico.

Contratado no final de abril, o treinador chegou com a missão de substituir Ramón Díaz, treinador que conquistou o título do Paulistão no início do ano. Apesar das críticas, Dorival Júnior, ao lado de António Oliveira, tem o melhor início entre os últimos cinco técnicos que comandaram o Corinthians.

O treinador conquistou seis vitórias, empatou quatro vezes e foi derrotado em outras quatro oportunidades nos primeiros 14 jogos. É o melhor desempenho nos primeiros 14 jogos Considerando o começo do trabalho de Luxemburgo, Mano Menezes, António Oliveira e Ramón Díaz.

António Oliveira, que treinou o Corinthians nos primeiros meses de 2024 tem um retrospecto idêntico, mas a maioria de suas vitórias foram no Campeonato Paulista, enquanto Dorival Júnior assumiu a equipe durante o Brasileirão. O treinador esteve a frente do clube alvinegro na eliminação precoce na primeira fase da Sul-Americana.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Dorival Júnior assumiu o comando do Corinthians em abril (Foto: Joisel Amaral/AGIF)

Aproveitamento dos últimos treinadores do Corinthians nos primeiros 14 jogos

Permanência

O Corinthians ainda tem paciência com Dorival Júnior. Contratado recentemente, o técnico ainda tem a confiança da diretoria, pelo pouco tempo de trabalho, e pelo investimento feito. No momento de sua contratação, houve a promessa de contratações, o que ainda não aconteceu.

A próxima chance para Dorival Júnior recuperar a confiança da torcida é na quarta-feira (23), contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena. Atualmente, o Corinthians é o décimo colocado no Brasileirão, e encara o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Siga o Lance! no Google News