Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elias aceita oferta, mas clube chinês o ‘enrola’ esperando Lucas Lima

Hebei China Fortune não avança em negociações com volante do Corinthians esperando mudança de postura do santista. Demora já irrita o camisa 7 do Timão, que pode recuar

Elias (Corinthians) e Lucas Lima (Santos)
Escrito por

Jadson e Renato Augusto já foram para o futebol chinês, Ralf está indo e a lista de baixas no Corinthians ainda pode aumentar. O volante Elias sinalizou positivamente para a proposta do Hebei China Fortune, mas a transferência não está confirmada. Isso porque o camisa 7 do Timão não é a primeira opção do clube asiático, que segue sonhando em contratar o meia Lucas Lima, do Santos.

Enquanto mantém esperanças de o armador do Peixe mudar de ideia e aceitar a proposta milionária feita a ele, o Hebei “enrola” Elias. A demora para a definição já incomoda o atleta e seus representantes, que no início das tratativas também demoraram a se decidir.

Não está descartada nem mesmo a possibilidade de, irritado, Elias voltar atrás e desistir da saída.

A insistência do Hebei por Lucas Lima tem relação com o projeto de marketing do clube, mas também com os planos do técnico Li Tie, que planeja montar a sua equipe para 2016 em função do meia santista. Elias, por sua vez, é visto como um coadjuvante e não um protagonista. Até por isso os chineses não descartam contratar a dupla, embora a hipótese seja remota.

O Timão recontratou Elias em 2014 por 4 milhões de euros, mas ainda tem de pagar metade (R$ 8,6 milhões), em duas parcelas, para o Sporting. Parte do valor de uma eventual venda agora seria utilizado para isso. Os clubes dividem igualmente os direitos econômicos do atleta.