Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elenco do Timão colhe referências de Cristóvão: ‘Tudo que ouvimos é bom’

Treinador trabalhou com Fagner, Marlone e Marquinhos Gabriel no passado. Volante Bruno Henrique fez elogios ao substituto de Tite e exaltou bom ambiente e liberdade ao elenco

Cristóvão em sua apresentação para o elenco, na última segunda-feira (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Escrito por

A chegada de Cristóvão Borges ao Corinthians desperta curiosidade nos jogadores do clube. Interessados em saber os métodos de trabalho a forma de se relacionar do treinador, os atletas têm buscado referências sobre o substituto de Tite.

Neste processo, Fagner, Marlone e Marquinhos Gabriel têm tido papel importante. Os dois primeiros trabalharam com Cristóvão no Vasco, na primeira experiência dele como técnico, em 2011. O meia ainda voltaria a ser dirigido pelo técnico no Fluminense, em 2015. Já o camisa 31 teve experiência com o novo comandante nos tempos de Bahia, em 2013.

- O papo de vestiário é que o Cristóvão é um grande cara, um grande treinador também, tem referências positivas desde que a gente ficou sabendo que ele chegaria. É um cara que agrega muito ao grupo, dá muita liberdade ao jogador para que haja esse bem estar que sempre teve no Corinthians. Tudo o que ouvimos dele é bom, que tem uma filosofia boa. A gente espera poder crescer com ele aqui dentro - declarou o volante Bruno Henrique.

Cristóvão tem procurado se ambientar ao Corinthians neste início de trabalho no clube e aproveita o tempo no CT Joaquim Grava para conversar com jogadores e membros da comissão técnica. Nesta terça-feira, ele teve papo reservado no gramado com o atacante Romero e depois com o volante Willians.

Embora evitem comparar Cristóvão com Tite, os jogadores alvinegros têm feito elogios ao novo treinador.

- É pouco tempo para avaliar uma forma, até porque tivemos pouco contato com ele. Mas o Cristóvão é um cara centrado, passou muita confiança para a gente, como o Tite passava. Pelo pouco tempo dá para perceber que é um cara que dá bastante liberdade e esperamos que possa desempenhar o seu melhor aqui no Corinthians - comentou Bruno Henrique.