Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De perfil discreto, lateral ganha 3ª chance no Corinthians neste domingo

Com a suspensão de Fagner pelo terceiro cartão amarelo, Michel Macedo fará seu segundo jogo oficial com a camisa do Timão desde sua contratação. Focado, só falará depois do jogo

Michel Macedo em ação durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava (Foto: Ana Canhedo/Lancepress!)
Escrito por

Embora o Corinthians esteja em situação bastante confortável no Campeonato Paulista, às vésperas das quartas de final do estadual, o jogo contra o Oeste, neste domingo, será especial para um jogador: contratado ainda no ano passado, o lateral-direito Michel Macedo fará seu segundo jogo oficial com a camisa do Timão nesta temporada - o terceiro, se contado o amistoso contra o Santos, em janeiro. 

Aos 29 anos, Michel chegou ao Corinthians em outubro do ano passado, com contrato firmado até 2021 e vindo do Las Palmas, da Espanha. Estreou apenas contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, em fevereiro, quando Fábio Carille optou por colocar em campo uma linha de defesa reserva. 

Desde sua contratação, Michel tenta aproveitar as brechas nos treinos para mostrar serviço e agrada a comissão técnica pelo bom aproveitamento nas atividades. Mesmo assim, dificilmente terá sequência entre os titulares, já que Fagner é titular absoluto da posição há anos. 

Animado com a possibilidade de entrar em campo mais uma vez, preferiu não conceder entrevistas durante a semana, antes do jogo. De perfil discreto, quis  se concentrar nos pedidos do treinador para o duelo deste domingo e falar apenas após o duelo. 

O Corinthians tenta encontrar um substituto para Fagner há algum tempo e confia na possibilidade de Macedo se adaptar no clube. Aos 29 anos, formou-se nas categorias de base do Flamengo e passou pelo Almería, da Espanha, e Atlético-MG antes de chegar ao Las Palmas.