Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No ‘Dia da Bicicleta’, Corinthians relembra pinturas de Neto e Danilo

Em suas redes sociais, nesta quarta-feira, clube pede que Fiel escolha qual foi o gol de bicicleta mais bonito. O de Neto foi em 1992 e o de Danilo em 2018. Confira os vídeos

Danilo em seu movimento para marcar golaço de bicicleta contra o Bahia (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

Nesta quarta-feira, dia 3 de junho de 2020, comemora-se o "Dia Mundial da Bicicleta", que passou a fazer parte do calendário internacional em 2018, em recado das Organização das Nações Unidas para a conscientização da importância desse meio de transporte para a saúde. Sendo assim, na linguagem futebolística, é o dia de relembrar golaços. E foi isso que o Corinthians fez, publicando duas pinturas de sua história nas redes sociais.

A primeira delas já tem quase 30 anos e foi anotada por Neto, em 1992, contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista daquele ano. O Timão perdia por 1 a 0, no Pacaembu, até que o meia acertou uma bicicleta perfeita, no ângulo​. O problema, porém, foi a comemoração, em que acabou se excedendo e levando o cartão vermelho, deixando o time com um jogador a menos.

Já a segunda é mais recente e ainda não completou dois anos. A autoria foi de Danilo, outro ídolo do clube, contra o Bahia, pelo Brasileirão-2018. Naquele dia o Corinthians venceu por 2 a 1, sendo os dois gols do meia-atacante, que quebrou um jejum de mais de 800 dias sem balançar a rede. O golaço de bicicleta foi o segundo dele no jogo, sacramentando a vitória corintiana.

Confira os dois tentos e veja qual foi o mais bonito: