Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desde que voltou de lesão, Luan jogou apenas ‘um tempo’ no Corinthians

Após ser titular com Sylvinho como "falso 9", meia sofreu uma lesão e acabou ficando afastado. Desde então não retomou o lugar na equipe e tem jogado pouco pelo Timão

Luan jogou 39 minutos, sem contar acréscimos, desde que voltou de lesão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians ainda tem tido dificuldade para se acertar dentro de campo e entre uma mudança e outra, alguns jogadores têm perdido espaço na equipe, como é o caso de Luan, que vinha sendo titular com Sylvinho até sofrer uma lesão e agora acumula menos de 45 minutos de atuação desde então.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Jemerson e Otero dão adeus! Veja quem já deixou o Corinthians em 2021

Sob o comando do treinador, o meia foi titular nos seis primeiros jogos, todos eles como um "falso 9", improvisado e, de certa forma, sacrificado no ataque. No entanto, para a sétima partida ele acabou indo para o departamento médico do Timão com uma tendinite no adutor da coxa direita. Assim, ele acabou perdendo três duelos do Brasileirão-2021 até se recuperar.

Sua volta se deu contra o São Paulo, mas acabou não saindo do banco de reservas durante o clássico, o que adiou seu retorno ao gramado para a partida seguinte, contra o Internacional, quando atuou por 19 minutos, sem contar os acréscimos. Naquele dia ele foi o autor do cabeceio que fez com que o goleiro adversário concedesse o rebote para Jô empatar o placar em 1 a 1.

Contra a Chapecoense, porém, Luan ficou no banco de reservas e não entrou, voltando a ser utilizado no duelo seguinte, diante do Fortaleza, quando atuou por 18 minutos, sem contar os acréscimos. O Corinthians estava atrás no placar, assim como contra o Inter. Mesma coisa aconteceu diante do Atlético-MG, depois da virada do Galo. No entanto, ele jogou apenas dois minutos.

Somando o tempo que ficou em campo nesses três jogos, sem contar os acréscimos, Luan acumulou apenas 39 minutos, o que significa menos de um tempo, mas se adicionarmos os minutos extra que a arbitragem deu, a conta fecharia como se um fosse um tempo completo mesmo.

Apesar disso, suas entradas são sempre com desvantagem no placar, precisando decidir a partida. Lembrando que diante de Chape e Tricolor, duelos em que estava no banco, mas não foi utilizado, o Timão não estava perdendo e conquistou um empate e uma vitória, respectivamente. Algo que indica que Sylvinho não quer mexer na estrutura defensiva do time nesses casos e pensa em Luan como uma peça que pode ser usada somente para buscar resultado.

Na temporada 2021, até aqui, Luan tem 22 jogos pelo Corinthians, quatro gols marcados e duas assistências, totalizando seis participações em tentos da equipe. Agora, com semanas livres para treino e necessidade de mudança, o meia pode ter mais uma chance para recuperar seus espaço no Alvinegro.