Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Derrota em Dérbi e vexames na altitude: Corinthians tem retrospecto negativo em estreias na Libertadores

Contra o Liverpool-URU, Timão tem chance de melhorar aproveitamento abaixo da média em estreias na Libertadores

Timão perdeu para o Always Ready na última Libertadores (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians já “virou o chip” e trabalha pensando apenas no Liverpool-URU, adversário da estreia na fase de grupos da Libertadores 2023. O clube alvinegro quer pontuar contra os uruguaios para não se complicar no grupo que ainda conta com Independiente del Valle e Argentinos Juniors.

+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços

A preocupação é válida pois o Timão não tem um retrospecto animador quando se trata de estreias na Libertadores. Contando fases preliminares e a fase de grupos, a equipe soma seis vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 45% de aproveitamento.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Um dos principais “inimigos” do Corinthians é a altitude. Na temporada passada, a equipe foi até La Paz e acabou derrotada pelo Always Ready, por 2 a 0. O vexame diante dos bolivianos quase deixou o time comandado por Vítor Pereira fora da fase de grupos.

Além do Always Ready, o Timão já empatou com o San José-BOL, na partida que ficou marcada pela morte de Kevin Spada, e perdeu para o América, na Cidade do México, em 2000. Antes do título continental, em 2012, aquela tinha sido a edição na qual o clube chegou mais longe, perdendo para o Palmeiras na semifinal.

O Alviverde já foi pedra no sapato corintiano em estreias. Os rivais caíram no mesmo grupo em 1999 e se enfrentaram na rodada inicial. O Verdão levou a melhor no Dérbi, vencendo por 1 a 0, com gol de Arce.

+ Veja tabela e como ficou o grupo do Timão na Libertadores

Contra o Liverpool-URU, o Corinthians quer interromper uma sequência de três jogos sem vitórias fora de casa na estreia. A última aconteceu em 2016, quando Escalona (contra), aos 45 do segundo tempo, fez o gol decisivo para o Timão contra o Cobresal-CHI. A partida contra os uruguaios acontece na quinta-feira (6), às 19h (horário de Brasília), no estádio Centenário.