Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Definições no Corinthians vão interferir no futuro de Du Queiroz

Atleta é visto no Timão como um dos ativos com potencial de mercado no ano que vem

Gol contra o Flamengo foi o segundo de Du Queiroz como profissional (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Autor do primeiro gol do Corinthians na vitória sobre o Flamengo, na última quarta-feira (2), o meia Du Queiroz tem o seu futuro no Corinthians ligado a algumas respostas importantes que o clube terá nos próximos dias sobre a permanência do técnico Vítor Pereira e do volante Maycon.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

No meio do ano, o estafe do jogador recebeu algumas sondagens de equipes importantes da Europa, como a Roma, da Itália, e o Lyon, da França. Mas à época o atleta era colocado como inegociável à pedido do técnico Vítor Pereira. Du vivia o seu melhor momento pelo Timão e era um dos homens de confiança de VP, principalmente em um momento que o elenco corintiano sofria com o departamento médico cheio.

Agora, com a temporada caminhando para o fim, o camisa 37 pode se tornar um ativo importante para o Timão atingir os seus objetivos financeiros no ano que vem. Assim como nesta temporada, o clube alvinegro quer bater a sua meta de venda de atletas em 2023, que ainda não foi definida, e o fato de Queiroz já ter sido observado fora do país indica que uma proposta oficial pelo jogador pode chegar a qualquer momento.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Caso a oferta chegue ao estafe do meia, uma possível liberação passará inicialmente pelo crivo do treinador. Se Vítor Pereira ficar, a tendência é que Du Queiroz não seja liberado, justamente por conta da relação de confiança que ambos possuem. Por outro lado, o fim de ano da prata da casa corintiana não foi tão bom, o que pode abrir a margem para que VP mude de ideia e o libere.

No caso de saída de Vítor Pereira do Corinthians, a postura da diretoria corintiana, caso receba uma proposta para vender Du Queiroz, também estará ligada ao destino de Maycon, que tem contrato de empréstimo com o clube alvinegro até o fim deste ano. Para a próxima temporada, a ideia do Shakhtar Donetsk, clube ucraniano que possui os direitos do camisa 5, será de encontrar alguém para comprá-lo, o que está fora de cogitação no Timão, que não se vê em condições financeiras de competir com interessados no mercado europeu.

Ainda assim, a direção corintiana tentará conversar com o Shakhtar para a ampliação do empréstimo ou outro modelo de negócio que interesse ambas as partes. A possível saída de Maycon dificultaria a venda de Du Queiroz, caso a proposta chegasse, pois o Timão perderia dois atletas da mesma posição.