Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristóvão revê velho conhecido Fred, que já estragou estreia no passado

Ano passado, técnico enfrentou o atacante na primeira partida pelo Flamengo e foi derrotado. Eles trabalharam juntos no Fluminense, e jogador chegou a defendê-lo

Cristóvão Borges e Fred trabalharam juntos no Fluminense entre 2014 e 2015 (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
Escrito por

Será uma noite de estreia, mas também de reencontro para Cristóvão Borges. O novo técnico do Corinthians enfrentará nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, o velho conhecido Fred, atacante que dirigiu no Fluminense entre 2014 e 2015.

A relação da dupla sempre foi boa, mas o centroavante já causou problemas ao treinador. Um deles, inclusive, em uma das estreias dos cinco anos de carreira de Cristóvão. Pelo Flamengo, ele viu o camisa 9 marcar duas vezes na vitória tricolor por 3 a 2, em maio de 2015.

Antes, porém, quando estavam do mesmo lado, a relação era de parceria. Ano passado, por exemplo, quando Cristóvão estava ameaçado no cargo, Fred chegou a dar uma entrevista para defendê-lo.

- Sou Cristovão até o final - disse o centroavante, na época.

Fred também entendeu quando perdeu espaço e foi barrado da equipe pelo treinador ao retornar da Copa do Mundo, em 2014. Logo em seguida, no entanto, ele voltou ao time titular.

Esta será a sexta estreia de Cristóvão como treinador. No Vasco, ele virou técnico após a saída de Ricardo Gomes por problemas de saúde e venceu o Ceará por 3 a 1 em sua estreia. Depois, seguiu para o Bahia (derrota por 3 a 1 diante do Criciúma no primeiro jogo), além de Fluminense (goleada por 5 a 0 diante do Horizonte-CE na estreia) e Atlético-PR (empate em 2 a 2 contra o Cruzeiro). Antes do acerto com o Timão, Cristóvão estava há três meses sem ter um clube.

ÚLTIMAS ESTREIAS DE TÉCNICOS DO TIMÃO

Tite
Na primeira passagem, em 2004, estreou com empate por 1 a 1 contra o São Paulo. Depois, em 2010, teve vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras. Terceira passagem, que terminou semana passada, começou com uma derrota diante do Colonia (ALE).

Mano Menezes
Goleada por 3 a 0 sobre o Guarani em sua primeira passagem, em 2008. Na volta ao clube, em 2014, começou vencendo a Portuguesa: 2 a 1.

Outros
Adilson Batista (2010) teve 1 a 1 contra o Palmeiras, Nelsinho Baptista, Zé Augusto e Carpegiani (2007) perderam e Leão e Geninho (2006) venceram entre os mais recentes técnicos do clube.