Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristóvão ‘garante’ reforço no ataque e torce para Bruno Henrique não sair

'Tomara que dê tudo errado', brincou técnico do Corinthians sobre oferta do Torino por seu volante titular. Além da torcida contra a saída, comandante sentenciou que terá um reforço

Técnico do Corinthians está no cargo há quase dois meses (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Escrito por

A possibilidade de perder um de seus principais jogadores no Campeonato Brasileiro tem incomodado o técnico Cristóvão Borges. Ciente do interesse do Torino, da Itália, pela contratação do volante Bruno Henrique, como revelou o LANCE! nesta terça-feira, o comandante do Corinthians disse que está na torcida para que o camisa 25 recuse a proposta e permaneça no elenco até o fim do Campeonato Brasileiro - na última rodada, o Timão atingiu a liderança ao bater o Internacional por 1 a 0 e ver o rival Palmeiras ser derrotado pelo Botafogo e perder a condição de primeiro colocado.

- Desde o começo do ano tem sido complicado chance de saída de jogador aqui, e o Corinthians foi se desfazendo, mas tem capacidade de se reestruturar. É uma coisa que preocupa (a saída). Não teve nada oficial, mas existe interesse, disso sabemos. Então a diretoria vai tratar bem disso, tomara que dê tudo errado (risos) - brincou o técnico do Corinthians, em entrevista coletiva nesta terça-feira, antes do treinamento no CT Joaquim Grava.

O Torino está disposto a pagar o valor da cláusula de liberação do volante, de 4 milhões de euros (R$ 14,5 milhões). Detentor de apenas 25% dos direitos econômicos e sem poder de barganha, o Timão não tem o que fazer se Bruno Henrique aceitar a oferta, e receberia 1 milhão de euros (R$ 3,6 milhões) pela negociação de seu titular. Os italianos têm até 31 de agosto, quando fecha a janela de contratações na Europa, para efetivar a compra de Bruno Henrique, e o Timão tenta ganhar tempo para convencer o jogador e seus representantes de que o melhor negócio é permanecer no Brasil.

Enquanto administra a possibilidade de perder um volante titular, Cristóvão banca a chegada de um novo reforço para o segundo semestre, mas no ataque. O treinador disse que há um acordo entre comissão técnica e diretoria em torno de um nome para compor o setor ofensivo. Sem contratações na janela internacional de transferências e também sem Alexandre Pato, que foi negociado com o Villarreal (ESP), o Corinthians deve apostar em uma contratação modesta para o ataque. Certo é que virá alguém.

- Espero e vou ter (reforços). Estamos trabalhando com isso, pesquisando para fazer uma contratação. Não temos grandes possibilidades, porque se há possibilidade forte econômica há melhor chance, mas não é nosso caso. Então estamos pesquisando bem dentro daquilo que podemos. Está acordado com a direção (a necessidade de reforços) - disse o treinador, que não confirmou interesse no atacante Gustavo, artilheiro da Série B do Brasileirão pelo Criciúma.

- Estamos garimpando, todo mundo trabalhando muito por isso. Quem tem mais possibilidade de investimento aumenta o universo, e quem não tem pesquisa mais. Nós precisamos ter um grupo maior para poder administrar, a temporada exige que você tenha fôlego, um grupo em que possa trocar para poder cuidar melhor dos jogadores sem isso interferir na performance. A ideia é essa, e por isso precisamos e vamos fazer. Ainda há tempo para isso - relatou.