Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristóvão celebra Timão ‘sem ruídos’ e banca permanência de Marlone

Treinador superou incômodos de jogadores com a reserva e tomou decisões importantes em apenas três semanas no Corinthians. Segundo ele, meia não sai para Sport ou Ponte

Técnico e meia já trabalharam juntos em dois outros clubes (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Escrito por

Cássio, Pedro Henrique e Ángel Romero não eram titulares do Corinthians sob o comando de Tite, mas entraram na equipe após a chegada do técnico Cristóvão Borges, há três semanas, e participaram de três vitórias e apenas uma derrota do comandante até o momento, resultados que levaram o Timão ao segundo lugar do Campeonato Brasileiro. Além dessas definições, o treinador já precisa lidar com pequenas insatisfações de jogadores que têm pouco espaço agora, como os meias Guilherme e Marlone. 

Enquanto o primeiro se queixou publicamente por desconhecer a razão pela qual foi sacado da equipe titular, o outro recebeu sondagens de Sport e Ponte Preta e seus representantes cogitaram o empréstimo até o fim do ano para que ele tivesse mais chances. Preocupado com a possibilidade de perder jogadores importantes para a sequência do Brasileirão e futuramente a Copa do Brasil, Cristóvão teve uma conversa reservada com Marlone e falou em entrevista coletiva que não há riscos de o camisa 8 deixar o Parque São Jorge.

- Pretendo utilizar (o Marlone). Conversei com o jogador e nada disso (propostas de Sport e Ponte Preta) é verdade. O desejo dele é continuar no Corinthians e assim como outros têm tido poucas oportunidades, mas na sequência da temporada terá oportunidade. Ele quer continuar aqui, e isso é que importa - esclareceu o treinador do Corinthians.

Conhecido por conduzir bem seus grupos de trabalho durante os cinco anos que exerce a função de treinador, Cristóvão acredita que os bons resultados fizeram a poeira dos questionamentos baixar, especialmente porque ele é substituto de Tite, técnico mais vencedor da história do Corinthians. Ele classificou as reclamações por falta de espaço e outras polêmicas como "ruídos", e vê as situações cada vez mais superadas.

- Essa facilidade em poder ter resolvido alguns ruídos que já aconteceram desde a minha chegada é positiva, porque jogador gosta de coisas claras e diretas, e é assim que faço. Até agora não tive problema e não acho que vá ter. Problemas no futebol acontecem diariamente, e vamos procurar resolvê-lo, mas a relação é clara e direta - citou Cristóvão Borges.