Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians x Santos: árbitro da partida já se envolveu em polêmica recente no clássico alvinegro

Flavio Rodrigues de Souza apitará a partida entre Timão e Peixe neste sábado, pelo Brasileirão

Flavio apitou o último clássico alvinegro entre as equipes no Brasileirão (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O duelo entre Corinthians e Santos neste sábado (25), às 19h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá a arbitragem principal de Flavio Rodrigues de Souza. Ele será auxiliado pelos paulistas Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira.

+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Corinthians

Não será novidade para Flavio apitar o clássico alvinegro, tendo em vista que ele esteve no comando da arbitragem no empate sem gols entre o Peixe e Timão na 15ª rodada do Brasileirão do ano passado.

Naquela ocasião, os corintianos ficaram na bronca com o juiz de 41 anos. Após consultar o monitor do VAR, ele cancelou um pênalti que havia marcado em campo, após carrinho de Madson em Gustavo Mosquito.

Três minutos antes, o Corinthians teve um gol anulado após o VAR flagrar impedimento de Mosquito na jogada. O lance também gerou reclamação por parte da diretoria corintiana devido ao posicionamento das linhas traçadas.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Neste ano, Flavio Rodrigues de Souza já apitou dois jogos do Timão. Ele esteve no apito na estreia de Vítor Pereira, quando o clube alvinegro foi derrotado por 1 a 0 para o São Paulo, na fase de grupos do Paulistão, com 'gol relâmpago' de Calleri.

No mata-mata do estadual paulista, ele foi o árbitro da classificação corintiana nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal com o Guarani.

Ao todo, Flavio já comandou 38 partidas do Corinthians, sendo 14 vitórias, 16 empates e oito derrotas.

Os comandados de Vítor Pereira buscam a vitória para não deixar o Palmeiras desgarrar na ponta do Brasileirão. O Timão é o segundo colocado na tabela, com três pontos a menos do que o Verdão.

O Santos, pressionado após o vexame contra o próprio Corinthians na Copa do Brasil, precisa dar uma resposta ao seu torcedor. O técnico Fabián Bustos está pressionado e balança no cargo. O Peixe é o 8º colocado, com 18 pontos, sete a menos do que o time do Parque São Jorge.