Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians volta a perder em casa após mais de dois meses

Último revés do Timão em Itaquera havia sido no clássico contra o Palmeiras, no dia 13 de agosto

Giovane entrou no segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

A derrota do Corinthians para o Fluminense na noite da última quarta (26) foi a primeira do Timão em casa desde o dia 13 de agosto. O revés mais recente havia sido no clássico contra o Palmeiras, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No total o clube alvinegro passou dois meses e 13 dias sem perder na Neo QuÍmica Arena.

Última derrota coritniana em Itaquera havia sido em um Dérbi, no mês de agosto (Foto: Cesar Greco)

+ Veja os 10 jogadores com mais partidas pelo Corinthians

No intervalo, o Time do Povo havia jogado oito vezes em Itaquera, com seis vitórias e dois empates. Desses triunfos, quatro foram pelo Brasileirão (Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Cuiabá e Athletico-PR) e dois pela Copa do Brasil (Atlético-GO e Fluminense). Já os empates foram contra Internacional, pelo Brasileirão, e Flamengo, no jogo de ida da final da Copa do Brasil.

A derrota para o Fluminense foi somente a segunda do Coringão em casa pelo Brasileirão e quarta na temporada. Na competição nacional, também houve o revés já citado, contra o Palmeiras. Também houve perdas para o Santos, pelo Campeonato Paulista, e Flamengo, na Libertadores.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os jogos da reta final

O resultado negativo contra o Flu também quebrou uma sequência invicta de sete jogos do Coringão, que não perdia desde o último dia 18 de setembro, um mês e oito dias atrás, quando foi derrotado pelo América-MG, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o Timão emplacou uma série com quatro vitórias e três empates.

Em 2022, o retrospecto corintiano na Neo Química Arena é de: 34 jogos, 21 vitórias, nove empates e quatro derrotas. O aproveitamento é de 70,5%.