Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians visita ‘carrasco de paulistas’ na tentativa de melhorar desempenho ofensivo

Ceará tem bom retrospecto contra equipes paulistas neste Brasileirão

Róger Guedes em ação contra o Santos na Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

Para a partida deste sábado (16) contra o Ceará, pela 17ª rodada do Brasileirão, o Corinthians busca não apenas ultrapassar o líder Palmeiras, como melhorar seu aproveitamento ofensivo. Um jogador corintiano não balança as redes há seis jogos.

+ GALERIA - Veja renda de todos os jogos do Timão na Arena em 2022

O gol da vitória contra o Flamengo na Neo Química Arena foi anotado por Rodinei, contra. Giuliano, na goleada por 4 a 0 contra o Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, foi o último atleta corintiano a marcar um gol pelo clube alvinegro.

Nesse período, os jogadores do Timão ‘passaram em branco’ contra Santos, Fluminense e Flamengo no Brasileirão, nas duas partidas de mata-mata contra o Boca Juniors, e mais uma vez diante do Peixe, dessa vez na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Apesar da falta de pontaria, o clube avançou de fase em ambos mata-matas e segue firme na vice-liderança do Brasileirão.

+ TABELA - Simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Neste sábado, o Corinthians irá enfrentar a 11ª pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 17 gols sofridos, ao lado de Athletico-PR, Atlético-MG, Cuiabá e Flamengo.

O Vozão só não foi vazado como mandante no Castelão no empate sem gols com o Atlético-MG, pela 12ª rodada do Brasileiro. Dos 17 gols sofridos pela equipe cearense, nove foram em casa, representando 52% dos gols.

O Ceará se apoia no bom retrospecto contra clube paulistas neste Brasileirão para sair da zona do rebaixamento. O Vozão venceu o líder Palmeiras por 3 a 2, no Allianz Parque, e empatou por 2 a 2 com o São Paulo, no Morumbi, e 0 a 0 com o Santos, na Vila Belmiro.

O único clube paulista que venceu o Vozão nesta edição foi o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no Castelão.

Em contrapartida, o Corinthians é a equipe com a menor média de finalizações no Brasileirão. Segundo o Footstats, o Timão dá 8,63 chutes por jogo na competição.

Dos 18 gols marcados marcados pelo Time do Povo no torneio, oito foram longe da Neo Química Arena, representando 44%.