Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians toma susto, mas vence Fast Clube e encaminha vaga na Copinha

Alvinegro repetiu erros da estreia e quase se complicou

Reprodução / GE
Escrito por

O Corinthians passou sufoco, mas venceu o Fast-AM por 3 a 1, em jogo realizado nesta sexta-feira pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Claudinho abriu o placar para a equipe amazonense aos 10 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Higor precisou de apenas um minuto para empatar a partida, aos 32, e Felipe Augusto definiu o resultado com mais dois gols, aos 34 e 43 minutos. 

O Timãozinho encerra sua participação na primeira fase às 21h45 (hora de Brasília) da próxima segunda-feira, dia 09, diante da Ferroviária, os donos da casa. Na outra partida do grupo, o Fast-AM enfrenta o Zumbi-AL, que venceu a Ferroviária por 1 a 0 e empatou em número de pontos com os anfitriões.


+ Mercado da Bola: saiba as últimas movimentações do seu time
+ Confira 20 clubes tradicionais que nunca foram campeões da Copinha
+ Veja as maiores vendas já feitas por clubes brasileiros

FAST ABRE O PLACAR
O Corinthians bem que tentou pressionar, mas novamente circulou a bola com muita dificuldade. O Fast, por sua vez, se posicionava mais atrás e esperava uma chance de contra-atacar. Mas foi com uma jogada construída que o clube amazonense abriu o placar: inversão de bola do lado direito para o esquerdo; de pé em pé, a bola retornou ao lado direito, para a chegada de José. O lateral cruzou em direção ao segundo pau e Claudinho subiu para guardar de cabeça, aos 10 minutos do primeiro tempo. 

NENECA APARECE
O Timãozinho tentava pressionar, mas não conseguia encontrar brechas na defesa adversária. Com os 10 jogadores de linha atrás da sua intermediária de defesa, o Fast soube suportar a posse do Corinthians. As chances mais perigosas do Alvinegro foram na bola parada de Matheus Araújo, com grande defesa de Neneca, e nas jogadas individuais de Wesley pelo lado direito. 

CORINTHIANS PRESSIONA
No segundo tempo, o Corinthians continuou pressionando, mas esbarrava nas mesmas dificuldades. O Fast, entretanto, dava sinais de cansaço físico e mental. Em um desses momentos de desconcentração, o zagueiro Murillo perdeu uma chance claríssima dentro da pequena área, praticamente debaixo do gol. 

BRILHA A ESTRELA DE HIGOR
Aos 31 do segundo tempo, o técnico Danilo tirou Arthur Sousa e colocou Higor, que precisou de apenas dois toques para decidir empatar o jogo: o atacante recebeu um passe cavado de Breno Bidon e, já no domínio, limpou a marcação enquanto ajeitava a bola para a finalização. Tapa certeiro no canto de Neneca e alívio corintiano. 

VIRADA BIZARRA
Dois minutos depois, um lance bizarro da defesa amazonense permitiu o empate corintiano. Juninho chutou de fora da área e Neneca rebateu para o meio da área. O zagueiro Cordeiro chutou a bola na direção do próprio gol, mas a bola acertou a trave. No rebote, Felipe Augusto garantiu a virada corintiana. 

FELIPE AUGUSTO DE NOVO
Com o placar adverso, a equipe do Fast começou a ceder mais espaços que o normal, facilitando o jogo para o Corinthians. Foi em uma dessas ocasiões que Felipe Augusto encontrou brecha para ampliar o placar, com um chute forte em cima de Neneca, que aceitou. 

FICHA TÉCNICA
FAST CLUBE-AM 1x3 CORINTHIANS


Data e hora: 6 de janeiro de 2022, às 21h45
Estádio: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Árbitro: Renan Pantoja de Quequi
Assistentes: João Pedro de Morais e Izabele de Oliveira
Analista de vídeo: Demetrius Pinto Candançan
Cartões Amarelos: Lucas (38’/1T), Bahia (44'/1T) e Adson (35'/2T) para o Fast; Arthur Sousa (38'/1T) e Ryan (49'/1T) para o Corinthians
Cartões Vermelhos: não houve
Gols: Claudinho (10'/1T) (1-0) / Higor (32'/2T) (1-1) / Felipe Augusto (34'/2T) (1-2) / Felipe Augusto (43'/2T) (1-3)


FAST CLUBE-AM (Técnico: Darlan Borges)
Paulo Neneca; José, Lucas, Cordeiro, Luquinhas (Isaque 38'/2T); Ezequiel, China, Bahia (Adson Barreto '/2T); Vitinho (Hitalo 38'/2T), Claudinho (Thiago Figueiredo 36'/2T) e Elissandro

CORINTHIANS (Técnico: Danilo Andrade)
Kauê; Caipira, Alemão, Murillo, Vitor Meer; Zé Vitor (Gabriel Moscardo 17'/2T), Ryan (Felipe Augusto 17'/2T), Matheus Araújo; Kayke (Juninho 24'/2T), Arthur Sousa (Higor, 31'/2T) e Wesley (Breno Bidon 24'/2T)