Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians quer evitar marca negativa em Majestosos na temporada

Desde 2008, Timão só ficou dois anos sem ao menos uma vitória contra o São Paulo

Majestoso do primeiro turno do Brasileirão terminou 1 a 1 (Foto: Alex Silva / LANCEPRESS!)
Escrito por

Na última terça-feira (6), o Corinthians iniciou a preparação para o Majestoso contra o São Paulo, que será disputado no próximo domingo, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Balbuena assume o quarto lugar! Veja os defensores do Corinthians com mais gols na Arena

Nos últimos 14 anos, o Timão só terminou dois anos sem vencer o rival do Morumbi. A primeira vez foi em 2008, ano em que o clube alvinegro disputou a Série B e as equipes só se enfrentaram no Campeonato Paulista. A outra foi na temporada passada.

Ainda com Vagner Mancini, o Time do Povo empatou em 2 a 2 o primeiro duelo de 2021 contra o São Paulo, pelo Paulistão. No primeiro turno do Brasileirão, já sob o comando de Sylvinho, as equipes empataram sem gols na Neo Química Arena. No returno, Calleri fez o gol da vitória no Morumbi.

Nesta temporada, o Corinthians ainda não sabe o que é vencer o São Paulo, que se tornou uma pedra no sapato de Vítor Pereira. O primeiro encontro entre os rivais marcou a estreia de Vítor no comando técnico do Timão. O português estreou com o pé esquerdo, perdendo por 1 a 0 a partida da fase de grupos do Paulistão.

Posteriormente, o treinador lusitano encontrou Ceni na semifinal do estadual, e o São Paulo novamente levou a melhor. No primeiro turno do Brasileirão, o Timão saiu atrás na Neo Química Arena, mas conseguiu o empate com gol de Adson no segundo tempo.

Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Brasileiro

O trunfo de Vítor Pereira para evitar a marca negativa está na preparação para o Majestoso. Com cinco treinos marcados até o confronto de domingo, o treinador corintiano terá o maior número de dias para preparar a equipe em um clássico desde que desembarcou no Brasil.

Não só isso, Vítor agora tem maior noção da carga física a ser aplicadas durante as atividades, tendo em vista que recentemente admitiu que a intensidade dos treinos antes do empate em 2 a 2 com o Internacional deixou os atletas mais cansados para o confronto.

Até o momento, o treinador português já disputou nove clássicos contra os rivais paulistas, somando uma vitória, dois empates e seis derrotas. O Timão marcou sete gols e sofreu 11.

OS CLÁSSICOS DISPUTADOS POR VÍTOR PEREIRA NA TEMPORADA
São Paulo 1 x 0 Corinthians - Fase de grupos Paulistão
Palmeiras 2 x 1 Corinthians - Fase de grupos Paulistão
São Paulo 2 x 1 Corinthians - Semifinal Paulistão
Palmeiras 3 x 0 Corinthians - Brasileirão
Corinthians 1 x 1 São Paulo - Brasileirão
Corinthians 4 x 0 Santos - Oitavas de final Copa do Brasil, ida
Corinthians 0 x 0 Santos - Brasileirão
Santos 1 x 0 Corinthians - Oitavas de final Copa do Brasil, volta
Corinthians 0 x 1 Palmeiras - Brasileirão