Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians precisa de três pontos em dois jogos para avançar ao mata-mata da Libertadores

Empate contra o Deportivo Cali fez o Timão permanecer na liderança do Grupo E da Libertadores

Cássio pegou pênalti de Téo Gutierrez no empate contra o Cali (Foto: Staff Images / CONMEBOL)
Escrito por

Um jogo sempre pode ser visto através da ótica do copo meio cheio ou meio vazio. Para os mais otimistas, o empate sem gols do Corinthians contra o Deportivo Cali na quarta rodada da Libertadores foi valioso por manter a equipe na ponta do Grupo E. Outros pensam que o Timão deixou de somar dois pontos fora de casa e poderia encaminhar a vaga ao mata-mata.

> GALERIA - Cássio herói e Fabio Santos vilão no empate do Timão contra o Cali; veja notas

No outro confronto do grupo, o Boca Juniors superou o Always Ready na altitude de La Paz por 1 a 0, com pênalti duvidoso convertido por Eduardo Salvio no primeiro tempo.

GRUPO E DA LIBERTADORES APÓS A 4ª RODADA

1º - Corinthians - 7 pontos
2º - Boca Juniors - 6 pontos
3º - Deportivo Cali - 5 pontos
4º - Always Ready - 4 pontos

Os resultados da rodada deixaram o grupo ainda mais embolado. Quem vive situação mais confortável é o clube brasileiro, que precisa de três pontos nas próximas duas partidas para garantir o passaporte às oitavas de final do torneio.

Os comandados de Vítor Pereira podem se dar ao luxo de perder para o Boca Juniors na Bombonera, no próximo dia 17 de maio. Isso porque, caso os Xeneizes vençam seus próximos dois compromissos, chegariam a 12 pontos, limitando o Cali a no máximo oito pontos.

> TABELA - Confira a tabela e simule os jogos do Timão na Libertadores

Nesse hipotético cenário, bastaria ao Timão derrotar o Always Ready na rodada final, diante de sua torcida na Neo Química Arena, para conseguir a classificação ao mata-mata.

Existe também a possibilidade do Boca ganhar apenas um de seus jogos, chegando a nove pontos. Neste caso, o Deportivo Cali pode ir a 11 pontos e se classificaria junto com o time do Parque São Jorge, considerando que o Corinthians faça o dever de casa e supere os bolivianos.

JOGOS RESTANTES DOS TIMES NO GRUPO E DA LIBERTADORES
5ª rodada

17/05 - 21h30 - Boca Juniors x Corinthians - La Bombonera
19/05 - 23h - Deportivo Cali x Always Ready - Colosso de Palmaseca

6ª rodada
26/05 - 21h - Boca Juniors x Deportivo Cali - La Bombonera
26/05 - 21h - Corinthians x Always Ready - Neo Química Arena