Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians pode lucrar duas vezes com Felipe Augusto; entenda

Timão permanecerá com 20% da mais valia em uma futura negociação de Felipe Augusto pelo Cercle Brugge, da Bélgica

(Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians anunciou, nesta terça-feira (19), a venda do atacante Felipe Augusto ao Cercle Brugge, da Bélgica, por 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação atual). O dinheiro integral da venda ficará para a gestão de Augusto Melo. Mesmo assim, o Timão pode lucrar ainda mais com o centroavante no futuro.

+ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

O Cercle Brugge aceitou a condição imposta pelo Corinthians, que terá direito a 20% da mais valia durante o contrato do atacante com o novo clube. Essa mais valia significa que o Timão terá direito a um percentual em caso de uma venda futura de Felipe Augusto, mas essa porcentagem não seria retirada do valor total, apenas do que exceder aos 3 milhões de euros.

Se durante o atual contrato Felipe Augusto for vendido por 6 milhões de euros, o Corinthians teria direito a 20% do lucro obtido pelo Cercle Brugge na negociação. Neste cenário, o Timão embolsaria mais 600 mil euros (R$ 3,2 milhões) pelo centroavante.

+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada

Felipe Augusto é formado nas categorias de base do clube e passou a integrar o elenco principal em 2021, após o chamado de Vagner Mancini, técnico da equipe à época. No entanto, o jovem de 19 anos atuou com regularidade apenas nesta temporada, sob o comando de Luxemburgo.

A decisão em vender Felipe Augusto teve participação da atual e da futura diretoria do Corinthians, com aval da comissão técnica, já que o centroavante não estava nos planos do técnico Mano Menezes. O atacante foi às redes pela primeira vez contra o Liverpool, do Uruguai, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Ao todo, Felipe disputou 21 jogos em 2023 pelo profissional, com dois gols marcados.

Felipe não estava nos planos de Mano Menezes (FOTO: NELSON ALMEIDA / AFP)